quinta-feira, 19 de maio de 2016

Poeta Fábio Mozart lança folheto de cordel em João Pessoa nesta sexta-feira (20)

O poeta cordelista Fábio Mozart, pernambucano residente na Paraíba há cinquenta anos, lançará no dia 20 de maio, sexta-feira, seu folheto “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano”. O evento acontecerá no Gazzeta Café às 19h30, na Avenida Almirante Tamandaré nº 664, em Tambaú, João Pessoa, juntamente com a exposição de arte naif do artista plástico e também poeta cordelista Márcio Bizerril, ambos da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
O folheto “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo” conta a história de Severino Barbosa, primeiro presidente das Ligas Camponesas em Sapé. Pacatuba  foi vítima da ditadura militar, sofrendo prisões e perseguições pelo regime de força. O trabalho recebeu o Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel, patrocinado pelo Ministério da Cultura.
A exposição de Márcio Bizerril mostra seus mais recentes trabalhos dentro dessa expressão artística espontânea e com plena liberdade estética, “a arte livre de convenções”, como definem os seus seguidores. A Arte Naiff de Bizerril é produzida utilizando temáticas regionais, “sem técnicas, regras ou dogmas” dentro da criação individual deste artista multifacetado, que também atua como intérprete teatral, estando escalado na peça “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, trabalho que está sendo montado para comemorar os quarenta anos do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana (GETI), sob a direção de Marcos Veloso e roteiro de Fábio Mozart, com Oriebe Ribeiro, Normando Reis e Jacinto Moreno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário