quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Caminhando e deixando pegadas


Esta casa em Mari foi minha residência por doze anos. É a casa do chefe da estação ferroviária. Por sorte, a estação é hoje uma rádio comunitária e a casa virou espaço cultural homenageando o poeta Manoel Ribeiro.
Em Itabaiana, nossa batalha é para transformar o pátio ferroviário em um centro de arte e cultura, ocupado por entidades do setor. 

De repente, dois cantadores de repente vão sobressair os valores da cultura regional neste casarão do começo do século vinte, inaugurando o espaço com a universalidade da poesia. Vai ser no dia 16 de dezembro, nesta sexta-feira, cantoria dos poetas Raimundo Caetano e Raulino Silva. A mais pura e verdadeira expressão da cultura do Nordeste, a poesia do repente, inaugurando um centro de arte na casa que dá identidade à história da antiga Araçá, porque foi um dos primeiros prédios construídos naquela comunidade.

Espero que a Casa da Cultura Poeta Manoel Ribeiro dê conta de preservar toda a multiplicidade das artes locais, com o reconhecimento e exposição das obras, ações e artistas legítimos da terra do mestre Hélio e de Antonio do Babau, dando oportunidade para que as novas gerações reconheçam seus valores e produzam cultura.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário