domingo, 21 de fevereiro de 2016

POEMA DO DOMINGO



Entre poucas e boas
vivem os ateus
e os atoas.

***

Ao fim e ao cabo
o pão da missa
é o mesmo pão
do pobre diabo?

***

Salvar o mundo
é o cúmulo da pretensão.
Só faço isso
dia sim, dia não.

***
A vida é um constante açoite.
O bom vivente
não dorme nem à noite.

***
Dormir de touca
quem se atreve?
Nada de cochilar
que a vida é breve.

***
Sem lampejos de glória
sigo apaixonado
pela minha história.

***
O guarda-chuva
convocado
é o único guarda inofensivo
armado.

***
Alguma coisa há
que me transcende.
Se Deus existe,
nem Ele entende.

***
A cachorrinha não é cristã
mas também nem ta aí
pro dia de amanhã.

(Inspirado em Waldemar Solha)

***
Banida a propriedade privada
onde é que eu fico
se não tenho nada?

***
Ó sabedoria do povo!
Até a galinha sabe
que sai pinto do seu ovo.

***
Divina e cruel desforra:
Nagasaqui e Hiroshima
já foi Sodoma e Gomorra.

***
Se sou de periferia,
onde fica o epicentro
de minha pobre agonia?

***
Em ato degradante
o insigne partinte
deixa o insignificante.

***
Cadê meus sais?
Um deus cruel me criou
Com mil defeitos especiais.

***
Eis que de repentelho,
a mulher abre a dobradiça
ao espelho.

F. Mozart






Nenhum comentário:

Postar um comentário