terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O profeta Eliseu preferiu continuar no liseu e não aceitou a peita do general da banda podre




Eliseu dando um empurrãozinho na carruagem de fogo do profeta Elias


Reginaldo Bispo, de São Paulo, tascou na mosca: “quando o povo descer do morro e não for carnaval, pode ter certeza de que é a revolução”.
Enquanto isso, vamos para o retiro espiritual, ler a Bíblia, estudar o “livro santo” para fins de purificação e orientação neste mundo de ilusões e sacanagens. Nesses tempos em que a chamada grande mídia carrega no tema “corrupção” para fazer o caminho de outros corruptos que não estão mais no plantão e esperam sua vez, abra-se o sagrado livro em Reis II, capítulo 5º, que conta a história de um general sírio chamado Naamã. Esse milico tinha lepra e o profeta Eliseu o orientou para se banhar no rio Jordão, mergulhar sete vezes para se curar do mal. Deu-se então o prodígio: o general acreditou e acabou por se curar.
Agora, vem a parte mais edificante do enredo. O general Naamã ficou muito grato ao profeta Eliseu. Como era um sujeito rico, mandou seu servo chamado Geazi levar ao Eliseu uma pequena fortuna em dólares mediterrâneos, letras de câmbio, ações da Petrobras, cheques pré de prefeitinhos safados e fundos imobiliários com isenção do imposto de renda, além de jóias roubadas dos povos conquistados. Eliseu, sendo um sujeito simples e honesto, recusou o presente, a chamada peita. Foi então que o servo Geazi viu a oportunidade realmente de ouro para tirar o pé da merda. Embolsou os presentes e disse ao general que Eliseu ficou muito agradecido e coisa e tal, na maior cara de pau.
Sabendo da treta, o profeta Eliseu ficou muito irritado. Orou ao Deus e recebeu orientação para exemplar o tal subordinado pelo desvio de recursos. Deus então foi claro: “a sentença é que esse servo pegue a mesma lepra que consumia o general pelo seu ato de ganância”. Não satisfeito, Eliseu pediu e foi atendido, para estender o castigo a todos os parentes vivos ou por viver, do azarado corrupto. De modo que, até a terceira geração, os descendentes de Geazi já nasciam com hanseníase.
Tudo bem que Geazi pagasse pelo seu ato de desonestidade, mas, o que os seus descendentes tinham a ver com isso? Os filhos de Geazi pegaram lepra por causa do erro de seu pai, consegue ver justiça nisso?”, diz o comentarista de Facebook. Outro comentarista lembra a história de Adão e Eva. Só porque Adão vacilou e Eva abriu as pernas para a cobra, até hoje a humanidade nasce com o tal “pecado venial”, caminho para os pecados mortais ou capitais, entre eles a luxúria, muito em voga nesses tempos carnavais. 

De modo que Geazi, o malsucedido corrupto, foi vítima da delação premiada do tal Eliseu. Sua divindade pegou pesado e avisou: “No meio de ti aceitam-se subornos para se derramar sangue; recebes usura e lucros ilícitos, e usas de avareza com o teu próximo, oprimindo-o. E de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. Eu certamente baterei as mãos contra o lucro desonesto que ganhastes...” Ezequiel 22:12-13. Portanto, senhores banqueiros e grandes financistas do mundo, pastores voadores, padres avarentos, fariseus e filhos do Diabo, políticos de resultado e ratos afins, tratem de preparar o lombo que os castigos da divindade estão a caminho.

Mas, aqui pra nós e mudando de assunto: não fica essa sensação de que você desperdiçou sua vida se não participou do carnaval?

Nenhum comentário:

Postar um comentário