segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Poeta da Academia de Cordel ministra oficina durante o “Sesc de Letras” em João Pessoa

O poeta Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, realizará oficinas nos dias 10 e 11 de novembro no Sesc João Pessoa, sobre História da Literatura de cordel brasileira e regras para identificar um “bom cordel”, observando elementos com métrica e rima. As oficinas fazem parte do Projeto Sesc de Letras.
Com o avanço da tecnologia e das mídias, faz-se necessário o resgate do impresso popular, dos cordéis, para a valorização dessa centenária forma de expressão regional e também a divulgação de entidades dirigidas a esses tipos de produtores culturais, como a Academia de Cordel do Vale do Paraíba. As oficinas têm início às 9 horas no Sesc Centro (Lagoa).
        
PALESTRAS
Em seu terceiro ano consecutivo conferindo êxito de público e sintonia entre figuras consagradas e novos talentos da literatura paraibana, o Projeto Sesc de Letras programou a segunda rodada de palestras e oficinas para o período que vai de 10 a 13 de novembro, com atividades nos turnos da tarde e noite.

A curadoria tem sido assinada por Jairo Cézar, escritor, nos dois anos recentes, incluindo temas contemporâneos, tais como "Questão de gênero no romance Luzia-homem" e "Poesia e Computador". As inscrições encontram-se abertas no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, das 8 às 18 horas, ou através do e-mail nsena12@live.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário