segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TOU PORRAQUI COM DILMA, ENTRETANTO, NÃO SOU IMBECIL


O sonegador de impostos Roberto Cavalcanti, dono do jornal Correio da Paraíba, mandou seus editores estamparem essa manchete na véspera dos protestos contra o Governo Federal. A intenção clara era indispor os aposentados contra a presidente e engrossar o caldo do protesto com os velhinhos. O lance foi orquestrado. Muitos jornalões publicaram essa manchete no sábado, 15.

Na ânsia de defender seus interesses de classe, esses empresários da comunicação esquecem as normas básicas e os princípios éticos do jornalismo. “Dizem que o jornalismo está em crise, mas, a crise é dos veículos e seus editores”, garante a jornalista Larissa Rocha no Observatório da Imprensa.

Voltando à matéria do Correio da Paraíba, na página de economia a manchete tinha outra configuração: “Parcela do 13º não está garantida – Governo Federal discute uma fórmula para que aposentados e pensionistas não fiquem sem benefício”. Na matéria, o vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Paraíba, Dinarte Maia, declara: “ninguém está levando em consideração essa possibilidade, porque ela não existe”.

Portanto, eis aí de que forma a mídia faz o trabalho sujo de insuflar e sustentar a ideia de crise, estimulando o ódio da população contra os governantes. Dando amplo destaque a um fato que não tem nenhuma base na realidade, o jornalismo marrom é colocado a serviço da onda que quer corroer as bases do Governo e desacreditar a Presidente Dilma.

Como eu não tolero ser manipulado, vou esperar para receber a parcela do 13º em setembro. Embolsando essa merreca, imediatamente vou cancelar minha assinatura deste jornaleco da Paraíba, um braço do fascismo da imprensa, manipulador de mentes fracas como seus programas policialescos da TV e do rádio e seus comunicadores de aluguel. Como diria meu compadre Fred Borges: “Me poupe!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário