domingo, 28 de junho de 2015

POEMA DO DOMINGO


CONCURSO RELÂMPAGO DE POESIA
Pedi para os compadres e comadres comporem breve poema tendo como inspiração a foto acima. Os três melhores trabalhos:


Porta de cedro pesada de lembrança
da casa antiga onde vovô morava
com muito milho, feijão, farinha e fava,
com mesa farta de amor e de bondade.
Estou preso na gaiola da saudade,
recordando o meu tempo de criança.

Carlos Oliveira


A porta, amiga do meu tempo de menino, 
Das fugas/aventuras na cidade 
Dela resta o gatilho da saudade 
Dos amigos nesse jogo vespertino. 
Hoje finda então a mocidade, 
Que vontade eu tenho de voltar 
E me ponho então a imaginar
Que nas brechas, espiando, só saudade.

Ivo Severo Filho


A parêde, inté tem luxo,
mode qui é rebocada.
Uis tijôlo faiz ais vêiz,
da meia porta arrancada.
Puras brecha iscancarada,
entra in prena madrugada,
no improviso da parêde;
o vento fríi; in açôite,
in quem dróme tôda noite,
incuído in sua rêde...

Bob Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário