sábado, 16 de maio de 2015

AGENDA

Em transmissão conjunta com a Rádio Tabajara da Paraíba, a Zumbi dos Palmares e Web Comunitária Porto do Capim apresentam o programa “Alô comunidade” neste sábado, 16 de maio de 2015, às 14 horas, com apresentação deste locutor, programador, produtor, carregador de recado, editor, repórter e coisas e tais. Vamos entrevistar o humorista Zé Carrapicho, um sujeito alegrezinho que um dia decidiu viver a vida sorrindo, tirando onda com os outros e disso ganhando o pão.

A pegada segue no domingo em Mari, com o primeiro ensaio da peça “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, tabelando com velhos amigos do batente cênico, bendita seja a paixão que nos leva tão longe nessa vida tão breve. Não estamos surgindo das cinzas coisa nenhuma. É uma recriação do espetáculo que montei em 1990, há quinze anos portanto, agora com direção de um tal de Marcos Veloso que não precisa de motivos para se motivar a fazer teatro, mas nós temos um: vamos ganhar uma graninha de nada, melhor do que nada. Patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC.

Na segunda-feira parto para Itabaiana do Norte, onde tenho encontro marcado com a turma do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Aproveitar para dar uma geral no projeto “Evolução”, também financiado pelo FIC Augusto dos Anjos, desconfiado de que realmente a terra de Adeildo Vieira mais involui que evolui. Neste mês, a cidade completa mais um ano de independência política. A euforia, no entanto, é pequena. Ou está todo mundo concentrado na crise ou ninguém tem mais saco de ouvir certas figuras discursando lorotas, na pisada de cinco mentiras por minuto. Ou as duas alternativas estão corretas. Vamos comemorar trabalhando na restauração de um galpão para abrigar o Ponto de Cultura e fingindo que acreditamos nas embromações do senhor mentirinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário