quinta-feira, 5 de março de 2015

Na blogosfera, enfrentando feras


Meu compadre Ino Lucas, ex-vereador em Juripiranga, publicou no seu blog que o vereador Heitor Alexandre falou mal dele na tribuna da Câmara, acusando Ino de repassar informações negativas sobre os vereadores de oposição para o blogueiro Fábio Mozart.

Senhor vereador Heitor Alexandre, realmente meu compadre Ino é minha fonte em Juripiranga porque se trata de um sujeito antenado e bem informado sobre a realidade local. Estou às ordens da oposição para fazer o contraponto. É só mandar para meu e-mail (mozartpe@gmail.com)

Antes que perguntem, deixo claro que o blog do jornal TRIBUNA DO VALE é independente, não recebe dinheiro de quem quer que seja, existe para ser meu veículo de informação, de fatos que considero relevantes para a opinião pública.

Tem uma palavrinha da moda: empoderar. Pois eu acho que estou empoderando as massas, os anônimos, os que não têm voz, os esquecidos, e dando chance para que o ponto de vista dos oprimidos seja colocado, mesmo que em um blog na internet com pouca visibilidade. Quando acontece de ter uma notícia boa vinda dos tais poderes públicos, também tenho prazer em divulgar. O povo, em toda sua diversidade, é a fonte e o alvo dos meus blogs. É um espaço colaborativo da região do vale do Rio Paraíba, recebendo muitas informações de fontes diversas.

Outro dia, um compadre de Itabaiana disse que o “Tribuna” é igual morcego: morde e assopra. Isso é porque, na mentalidade local, todo mundo tem que ter um lado, um partido. Estranham quem tenta equilibrar informações em espaços públicos, procurando ouvir o outro lado e reconhecendo as ações positivas, principalmente dos governantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário