sexta-feira, 27 de março de 2015

Meu roteiro de hoje


Hoje estarei me deslocando para a cidade de Ingá, terra do talentoso João Martins de Athaide, um dos maiores poetas cordelistas do Brasil. Lá, no terreiro do meu compadre Vavá da Luz, vai acontecer a segunda plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, onde sou secretário.
Agradecendo à professora Beth Baltar da UFPB, que comprou cordéis dos nossos poetas e com esse recurso produzimos DVD e outros materiais para este encontro. Avisamos aos nossos poetas que apresentem a relação de suas obras para constar em um catálogo que a professora está organizando.

Na reunião, vamos começar a preparar a caravana que vai para os Estados Unidos em 2016, onde faremos recital para um grupo de brasileiros e estrangeiros interessados na literatura popular do Nordeste.

Teremos jantar com os poetas e depois, recital. Cantoria de viola e confraternização com os confrades e confreiras da Paraíba Pernambuco e Rio Grande do Norte. Tomarão posse na Academia os novos membros Eduardo Fuba, Renaly Oliveira, Severino Melo, Carlos Dunga Júnior, João Paulo Sobrinho e Sônia Gervásio, de Caruaru. 

Pádua Gomes Gorrion lançará três cordéis com o poeta Esperantivo, de Oróbo, enquanto eu lançarei meu folheto chamado Templo do saber. Outros poetas lançarão seus folhetos e os repentistas Heleno Alexandre e Biu Salvino cantarão louvando os colegas e a satisfação do encontro.

Esperamos lá todos os amigos e apologistas da arte do verso popular. Será em uma casa de recepções próximo ao cemitério de Ingá, na Rua Silvério Lacerda, s/n, Bela Vista, Ingá/PB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário