quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Meu livro ainda não nasceu e já está na vitrine

No lançamento do meu livro "Manoel Xudu, o príncipe dos poetas repentistas", em São José dos Ramos

Vou lançar um livreto de poemas chamado “Laranja-romã”. Como eu sou um cara alternativo, resolvi montar uma estratégia diferente de vendas: a venda antecipada. Acho que o truque vai viabilizar a edição do livro. Se não der pedal, o comprador não perde nada, pois só pagará a bagatela de R$ 20 reais quando, e se receber o livro autografado.
Detalhe: até agora já “vendi” mais de 50 livros, bem mais do que as noites de autógrafo das quais participei, excetuando o lançamento do livro “Manoel Xudu, o príncipe dos poetas repentistas”, edição bancada pela Prefeitura de São José dos Ramos, onde distribui mais de 500 livros em uma só noite.
Os cotistas são meus amigos, e como tenho mais de mil amigos no Facebook, acho que vai dar pra chegar na meta de 200 exemplares antecipadamente vendidos. Já entraram como cotistas compadres de longe, outros amigos e amigas próximos. De Brasília, no escurinho do cinema, Vladimir Carvalho encomenda logo dois exemplares. Só os parentes ainda não compraram nada. Pior pra eles, que não terão seus nomes registrados numa página do livro. Acho que é o primeiro livro a publicar os nomes dos seus leitores. É um luxo ou não é?
Mas, voltando aos cálculos, como o Facebook é lugar de amigos de fachada, a maioria, penso que poderei pescar mais alguns futuros leitores entre amigos reais. Para isso, vou bolar uma espécie de contrato de venda antecipada, ou compromisso de compra, ou algo assim, para os futuros parceiros.
A data-limite para a compra antecipada com direito ao nome no livro é 8 de março, daqui a 15 dias. Os interessados em ajudar a parir essa obra de arte alternativa escrevam para meu e-mail:


Nenhum comentário:

Postar um comentário