segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cordelista itabaianense compõe acervo publicado pela Fundação Casa de José Américo


O cordelista Fábio Mozart, de Itabaiana, é um dos nomes catalogados no acervo de cordel “Leandro Gomes de Barros", publicado pela Fundação Casa de José Américo, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado. Seu cordel sobre a Livraria O Sebo Cultural e o poeta Augusto dos Anjos consta na página 114 da obra, publicada com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de João Pessoa.
O projeto reúne a produção literária de cordel e obras afins, visando à ampliação das fontes bibliográficas da Biblioteca da Fundação Casa de José Américo. O objetivo do projeto é formar um acervo especializado em literatura de cordel e obras literárias afins, para preservar a memória da cultura popular regional e disponibilizá-lo ao acesso público.
O Presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, disse que a obra será o “carro chefe” da cordelteca que ele está organizando na instituição, com apoio da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, presidida pelo poeta Sander Lee. O projeto homenageia o paraibano Leandro Gomes de Barros, um dos precursores e principal expoente da Literatura de Cordel.
O catálogo será distribuído com os membros da Academia, em reunião que será realizada no dia 27 de março, na cidade de Ingá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário