terça-feira, 2 de dezembro de 2014






A estrela caiu.Ta no Apocalipse: “E o quinto anjo tocou a sua trombeta e vi uma estrela que do céu caiu sobre a terra e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.”

O velho vestido de garoto, papel de Roberto Bolaños na série mexicana de TV “El Chavo Del Ocho”, é muito pior do que Renato Aragão. Ou seja: a produção mexicana foi uma porcaria. A gente conseguia achar graça na falta de graça do programa. O sucesso dele já deve ser tema de muitas teses comunicacionais pela América afora.

Continuo em pleno domínio dos meus talentos de pedante. Não gosto do Chaves, do Pelé, do Faustão e de caminhar pelas manhãs de Jaguaribe, gordo, velho e manco. Odeio Papai Noel, “povo de Deus”, música gospel, crente imbecil, noticiário fútil e outros subprodutos da mídia merda. Já passado da meia idade, do que eu gosto mesmo é de sorvete e de xavasca. A bem da verdade, não tenho mais idade pra essas extravagâncias.

Acho que já nasci velho. Ao contrário de Roberto Bolaño, que virou menino aos 50 anos e foi encaretando ao longo da carreira.

"Ao dizer, vaidosamente, que Dilma faz no governo o que ele prometeu na campanha, Aécio compromete seu desempenho como chefe de oposição, submetendo-se ao destino dela." - José Nêumanne Pinto.

"Jesus era negro. A etnia diz que seria impossível Jesus ser branco. A Igreja criou a imagem de Cristo loiro, porque é mais fácil amor o bonito do que o feio, conforme o padrão de beleza dos que criaram os dogmas do Catolicismo." - Jornalista Fernando Paulino em entrevista no "Alô comunidade"

Adiado lançamento dos livros de Tião Lucena e Efigênio Moura em Itabaiana, marcado para 20 de dezembro. Será no próximo ano, em data a ser escolhida.

Zé Limeira é um santo louco, canonizado por outro maluco, Orlando Tejo. Limeira sofre a mesma angústia de São Cristóvão: muitos o têm na conta das lendas. Ando procurando o texto “O mundo louco do poeta Zé Limeira”, peça de José Bezerra Filho. Vou apelar para meu compadre Rômulo, filho de Zé Bezerra que agora é meu conterrâneo de Itabaiana, de papel passado e tudo.

Nasci pobre, continuo mais nu do que Adão. Porém, e sempre tem um todavia, a não ser minha insignificante pessoa, ninguém tem a chave dos meus sonhos. Isso não é sensacional? Por mais escravos que sejamos, ninguém bota cadeado nos nossos pensamentos. Hoje é o dia internacional da abolição da escravatura.

Hoje também é o dia do samba. Nas redes sociais, estão tocando réquiem para o ”Sabadinho bom”, ótimo projeto musical da Prefeitura de João Pessoa que foi desvirtuado e esculhambado.

REPIQUE DE VIOLA ENTRE SANDER LEE E FÁBIO MOZAR, HOJE DE MADRUGADA

MOZART:
Você nunca mais glosou
Nem louvou Itabaiana
Ficou com medo do ronco
Da onça suçuarana
Poeta ruim é assim
Fala fino e não me engana
E nessa luta insana
Vou lhe puxar a terreiro
Pra fundar academia
Pelo mês de fevereiro
Do ano 2015
Vá afinando o pandeiro.

SANDER LEE

Mozart, meu canto é ligeiro
Feito colibri no ar
Se esse tal de direito
Tem me impedido cantar
Mas com as férias chegando
Irás ver o que é glosar
.
Meu canto é de espantar
O mais portentoso vate
Impressiona uma estátua
E um cachorro que late
E quem gostar de bom ouro
Terá o melhor quilate!

MOZART:

Então ficamos empate
Nesse joguinho de rima
Porque na minha viola
Futucando a corda prima
Sai cada som de repente
Que até velório anima


Rua abaixo, rua acima,
Vamos vender o cordel
Que poesia matuta
Tem gosto de doce mel
Tanto é benquisto na igreja
Como aclamado em bordel








Nenhum comentário:

Postar um comentário