terça-feira, 4 de novembro de 2014

Piadinha sem graça e com vaselina


A doutora Aparecida Amorim reprimindo o humor no Facebook, sobre o exame de próstata. Ela acha que os homens deveriam levar a sério a prevenção do câncer de próstata, e não ficar fazendo piadinha sem graça. Só porque eu disse que “Novembro azul no cu dos outros é refresco”.

Mas, o caso é sério. Bem diz Ameba, o reacionário: “não converse normalmente com um médico, a não ser em legítima defesa.” Ele acha que todo médico é um agressor em potencial. Conheço um médico competente e, além de tudo, muito bem humorado. Meu compadre Dedé Paú, perde o amigo, a operação, o exame, a hora de comer papa ou até o bonde, mas não perde a piada. Famosa aquela cena dele na cadeira do dentista Maroja, outro sujeito que gosta de levar a vida na flauta e na safadeza. Maroja buliu com os dentes todinhos de Dedé, à procura de uma cárie inexistente. Depois, dispensou o paciente, rindo da cara de sofrimento e agonia de Dedé.

Deu-se que Maroja precisou fazer uma consulta devido a umas dores suspeitas na barriga. Dedé mandou ele tirar a roupa e enfiou dois dedos no aro do pobre Zé Maroja que chegou a verter duas lágrimas espasmódicas. “O que é que eu tenho, doutor?”, perguntou, aflito. Dedé: “Você não tem nada, mas justiça deve ser igual pra todos. Isso é pelas ofensas que você causou aos meus incisivos e molares”.

Sem humor, o mundo fica incolor. Humor ameniza a dor. E sem rima ainda fica pior. Diz que o sujeito muito ignorante foi fazer exame de próstata, armado com uma calibre 12 carregada até a boca. O médico: “O que é isso, meu senhor?” O paciente: “Vou deixar essa arma aqui enquanto o senhor faz o exame. Se eu demonstrar qualquer prazer na hora, peço que me dê um tiro”.

Tem a do cego que foi ao urologista. “Posso pegar na sua rola enquanto o senhor faz o exame, doutor? É pra ter certeza de que botou só o dedo.”

Essa é politicamente incorreta, mas vá lá: O gay foi levar umas cutucadas do proctologista. “Sua próstata está em ordem, pode se vestir”, disse o esculápio. “O doutor não queria enfiar outro dedo? É que sempre gosto de pegar uma segunda opinião”, disse o gaúcho.

Sim, esculápio é sinônimo de médico, mas nada a ver com rosquinha.

Vou ter um dedo de prosa com meu médico hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário