quarta-feira, 5 de novembro de 2014




Durante quase 700 anos, a Inquisição católica espalhou o terror pelo mundo, torturando e matando judeus, muçulmanos, bruxas, gays ou quem pensasse diferente. A cultura do pensamento único ficou no imaginário da humanidade. Vide os que vão às ruas pedindo a volta da ditadura militar.

“Tai os juízes, 4.300 de auxílio moradia e ninguém reclama, já os R$. 80,00 do bolsa família...” -  (Fernando Teixeira)

Ainda existe esperança para o mundo. Os ovos do Fabinho ainda se aproveitam, segundo garantiu o doutor furiticário. Margem de erro: 100% pra mais ou pra menos.

O ainda deputado Toinho do Sopão disse na tribuna da Assembleia queTião Lucena e outros jornalistas foram culpados pela sua derrota. Ta vendo aí, Tião? Guarde esse remorso na geladeira do seu frio coração! Sem Sopão, o que será do povão!

Nos Estados Unidos, criança de sete anos atira como se tivesse dez.

“Não tem Judiciário, Executivo nem Legislativo. Quem manda no Brasil é o poder aquisitivo.” – Ameba, o frasista.

Essa vai cair no Enem. “O que não se aproveita do boi?” Resposta de Sonsinho: o modess.

Jessier Quirino contando que umas moscas começaram a azucrinar o defunto no caixão. A viúva perdeu a paciência, deu de garra de uma bomba química detefônica e detefonou a cara do defunto. O poeta, já meio bêbado, assim registrou a cena:
Garanto que vai ser hoje
Que o defunto se sacode
Mas esse casal de mosca
Na venta dele não fode.

Em Memphis, Tennesse, Estados Unidos, uma lei proíbe os sapos cantarem depois da meia noite. E os imbecis somos nós...

Na sessão desta terça-feira (4) na Câmara de Itabaiana, vereadores aprovaram Moção de Aplausos ao poeta Orlando Otávio pelo cordel sobre o Outubro Rosa.

O vereador Wellingson Chaves, de Itabaiana, quer ser prefeito do lugar. Mais conhecido que arroz na China, o vereador é misto de motorista de ambulância e socorrista amador. Se eleito, promete colocar ônibus novos e confortáveis pra levar todos os doentes de uma só vez para João Pessoa. Será a maior migração sanitária da história da Paraíba do Norte.

Nunca mais ouvi falar do escritor Erasmo Souto Camilo.

O cara que clama por ditadura é um animal ainda não codificado dentre as genealogias animais.

Um cara mandou me dizer que Zé Duda do Zumbi, poeta itabaianense que está no meu livro “Artistas de Itabaiana”, não nasceu na terra de Sivuca, e sim em Pernambuco, no interior de Gravatá. Faltou provar o que afirma.

Manoel Bandeira e o dia de finados: “leva três rosas e reza uma oração na cova do meu pai, mas não para ele, e sim para mim que tenho mais precisão.”

Vereador Semeão Rodrigues, de Itabaiana, reclamou porque “os funcionários não conseguem pagar os empréstimos consignados devido a inadimplência da Prefeitura.”

Rico é quem tem tempo. Na condição de aposentado, tenho toda riqueza do mundo, ainda que sem maiores agressões aos bons costumes devido ao esvaziamento do gás, mas irreverente e bonachão feito palhaço de circo ruim.

Circunscrevendo a dor do mundo, o homem rodeia, rodeia, mas acaba tomando no fundo.

Capitão Luis Vahia Monteuiro, Governador do Rio de Janeiro em 1725, mandou uma carta ao rei Dom João VI onde dizia: “nesta terra todos roubam, só eu não roubo.” Era uma espécie de virgem no cabaré.

“O cara é tão amarrado que desliga o ventilador na velocidade máxima e bota a cara na frente pra pegar uma banguela do vento sem pagar energia.” – Jessier Quirino.

Tarraqueta, zebesquete ou fobilário, alguns dos 300 nomes que Jessier Quirino registra para o tal de ânus, a parte do corpo humano mais zombeteirizada.

“É uma pessoa simples que só água de bica filtrada por Deus”. – Frase perdida em um almanaque antigo.

O Juiz João Carlos Correia, do Rio, processou a agente da operação lei seca, Luciana Silva, por danos morais, e a ação já foi julgada. A agente vai ter que pagar ao juiz 5 mil reais de indenização. O juiz foi abordado pela agente, estava sem carteira de habilitação e o carro sem placa. "Ao apregoar que o demandado era juiz, mas não Deus, a agente de trânsito zombou do cargo por ele ocupado, bem como do que a função representa na sociedade", escreveu o desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do TJ-RJ, que manteve a condenação em segunda instância. Semi-Deus, ta bom? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário