quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sarau de aniversário de Zé da Luz




Nesta sexta-feira, 10 de outubro, vamos fazer um sarau para comemorar os 110 anos do poeta Zé da Luz e homenagear o escritor Damião Ramos Cavalcanti com o Diploma de Honra ao Mérito cultural que tem o nome do poeta. Além disso, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vai lançar dois livros, um cordel, um vídeo e uma música, além de apresentar performance teatral e musical.

Uma noite com o melhor da literatura, nos livros de Marcus Alves e Dalmo Oliveira, para o distinto público que atender ao nosso convite, também com a performance do ator Edglês, os painéis do gravurista Josafá de Orós, os versos do poeta Orlando Otavio, as cordas vocais de Das Dores Neta, o verbo de Damião Ramos Cavalcanti, a sonoridade de Rosival Silva e nossa experiência como videasta, eu que assino o roteiro e a música do documentário “Feminino plural”.

Dá pra recusar esse convite? E tudo sem pagar nada, que cultura deve ser livre, aberta, com acesso a todos. Ninguém tem que pagar nada por isso. Cultura não é mercadoria.

Somos gratos ao Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, pelo apoio. Nos dias 16 e 17 de outubro, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, a Funesc e a Secretaria de Cultura estão novamente firmando parceria em projeto cultural de alto interesse. Trata-se do curso de biblioteca através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário