domingo, 19 de outubro de 2014

POEMA DO DOMINGO


Meus hai-kais mais recentes


Meu conceito de mundo me inibe.
Mesmo querendo doce,
aceito quibe.

Jamais deixe de cair
em tentação.
A morte é certa,
a vida, não.

Estou disposto ao combate:
se a aula é vã
talvez eu mate.

Responsável e inocente,
espio o drama e me recolho
covardemente.

Contra a correnteza,
cada vez menos temos tempo,
coragem e certeza.

Reflita comigo:
devo me concentrar
no seu ou no meu umbigo?

Como sou inocente!
Sou do tempo em que droga
era estupefaciente.

Foi muito feliz.
Casou com a santa
e a meretriz.

Pensar é um perigo.
A verdade pode ser
nosso pior inimigo.

Rompeu com a hierarquia:
beijou José 
pensando em Maria.

Fatalidade genética:
ao nascer, sem querer,
veio sem ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário