terça-feira, 16 de setembro de 2014

Brazílio comenta poeticamente

A pequena cidade de Belmopan, capital de Belize. Quando eu ganhar na Mega acumulada, passarei uma temporada nesse paraíso. 

Recebo de Brazílio o seguinte comentário em versos sobre a crônica de ontem:
De Balaão a Iria
Nos trazes boas estórias
O que do mundo seria
Não fosse essas vãs glórias?
Como aqui nesta Toca não existe imparcialidade, só publico o que me faz bem ao ego bastante grandinho.  Porém, quem é esse tal Brazílio que leu minha crônica e teve a paciência de compor uma quadrinha para opinar sobre a peça? O homem diz ter 64 anos, é de Belmopan, Belize. Belmopan, para os ignorantes iguais a mim, é a capital de Belize, antiga Honduras Britânica na costa nordeste da América Central, perto do México e de Honduras. E mais não foi possível extrair da identidade desse Brazílio, que pelo nome deve ser filho de brasileiro ou admirador da terra de Pelé.
E é um gozador o Brazílio, ou pelo menos já foi. Olha como ele se apresenta: Conquanto amante da brochura, ainda tenho fé na capa dura. E tudo pelos textículos.” O velho usineiro de letras, como se auto define, é meu leitor a enriquecer essa Toca. Teria longas considerações a fazer a respeito dessa maravilha de ferramenta de comunicação a atingir leitores nos confins das Américas num piscar de tecla. Prefiro sonhar com uma viagem a este recanto do mundo, paraíso à beira mar, onde vive um, talvez, aposentado que lê minhas croniquetas e faz o famoso feedback com versinhos catitas.

Valeu e obrigado, Brazílio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário