terça-feira, 1 de julho de 2014



Bloco do Bacalhau na Vara cidade de Aroeiras, Paraíba, nos anos 70. Copa no Brasil com cara de carnaval de rua: improviso e alegria.


O jornal francês Le Monde chama o sucesso da Copa de “milagre brasileiro” e afirma que o Brasil organiza o Mundial à sua maneira, “desordenado e simpático, despreocupado e acolhedor”.

O rapaz seguia aos pedaços. O resto dele ficou pelo caminho, a ambulância está tentando resgatar o que sobrou. Ainda usava o coração e outros órgãos vitais. A quem se surpreendia com seu desembaraço, mesmo aos pedaços, argumentava: “Encontro todos os dias gente sem cérebro, sem caráter e sem olhos e estão todos caminhando por aí. Alguns até falam de amor, de Deus e humanidade.”

Carros se atropelam e se batem pra decidir quem é mais rápido, melhor e mais macho. Conhecido meu me chamou de bicha porque dirijo com ambas as mãos no volante.

Tapioca com vários sabores é igual caldo de cana sabor limão. Invenção idiota para atrair turistas desavisados.

Quando chove, a rua vira passarela vazia. Ninguém quer se exibir, se ostentar. A não ser a “perua” com sua sombrinha combinando com o conjuntinho “venha cá meu macho”.

Gostaria de ler o livro “Vozes anoitecidas”, de Mia Couto. Quem tiver e me emprestar ganha exemplar com dedicatória do meu livro “Artistas de Itabaiana”.

O primeiro de janeiro é como uma segunda-feira mais importante.

Desconfio de tudo que causa a euforia das massas.

Perseu, rei da Macedônia, teve a morte mais insólita da história da humanidade. Fizeram-no morrer impedindo-o de dormir. Meu sono encurta cada vez mais. Durmo somente 4 horas por noite.

Biógrafos de Epimênides contam que esse sábio dormiu durante cinquenta e sete anos seguidos.

O lema moderno é trabalhar, comprar e morrer. Feliz é o aposentado que não trabalha nem tem dinheiro para consumir. Sobra tempo para pensar na morte.

Se você não consome e não trabalha, entra na lista dos loucos, marginais e inconsequentes.

Nesse mundo predador, ouvindo aqui os piados dos pardais, avisando uns aos outros da presença do gato.

Na sexta-feira, dia do jogo do Brasil, quem não se afina com o futebol pode ler Gabriel Garcia Márquez ou Andrés Caicedo, ótimos autores colombianos.

Tem rapaz novato na anti-arte de roubar que se prepara para entrar na política. O pai é seu grande mestre. 

Eu não sabia: trolls é como chamam esse povinho que fica fazendo piadinha e esculhambando tudo e todos via web. Sou um deles.

"Quem nunca respondeu "Boa Noite" para o William Bonner, não sabe o que é solidão." – HUMORDIDO

Eduardo Campos se lança candidato e diz que tirará país do 'atoleiro'. Segundo ele, a vaca foi pro brejo e se atolou. Que vaca?

Impressionante como políticos mandam à merda frescuras e inutilidades do tipo ética, juras, coerência política, palavra empenhada, promessas feitas e ideologia.

Caindo o Brasil, heroicamente tentaremos sobreviver, enfrentar a decepção como bravos patriotas de meia tigela. Se ganharmos, vibração por mais uma vez provarmos ao mundo nossa supremacia sobre todos os adversários na arte de fazer com o pé o que não conseguimos realizar com a mente. Somos uns bocós, mas, bons de bola.

PT traiu PMDB, que traiu Vené, que odeia Ricardo, que foi traído por Cássio, que não trai ninguém, pois só anda com cédulas e cheques voadores e nunca pode pagar na mesma moeda.

Políticos da Paraíba entraram em surto esquizofrênico agudo.

Forrando o caixa de campanha: empresário Roberto Cavalcanti será o primeiro suplente de Jose Maranhão na chapa de senador. Qual as vantagens de ser suplente de senador? Tem isenção de impostos?

Após rompimento com o governo, mais de 20 auxiliares de Rômulo Gouveia são exonerados, celulares cortados e carros foram recolhidos. Aspones despedidos irão receber auxílio desemprego tucano até a posse de Cássio.

De acordo com ufólogos, ETs aprovam a Copa do mundo e assistem os jogos de naves em cima dos estádios. Eles estão torcendo pela Argentina.

“O volume do cérebro humano caiu 10% desde a Idade da Pedra. Isso explica a grande audiência do BBB e dos programas idiotas de auditório?” – Jornalista Flávio de Carvalho Serpa, morto em 23 de maio.

Brasil que dá certo: no Nordeste, serão investidos R$ 37,4 bilhões em dez parques de energia eólica, que devem gerar 125 mil empregos e contribuir para tornar ainda mais limpa a matriz energética. Surpreendente processo de transformação da economia regional, que deixou de ser uma fonte de emigrantes pobres para se tornar um polo atrativo de trabalhadores qualificados.

Do jornalista Fred Navarro: “Chamar Joaquim Barbosa de capitão-do-mato, pode. Aécio de cheirador, pode. Eduardo Campos de traíra, pode. Xingar Dilma, não pode.”

Cartaz exibido por torcedores mexicanos no jogo contra o Brasil: “Se os políticos mexicanos jogassem futebol como nos roubam, o México seria decacampeão mundial.”

"Futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia" - Pichação da turma que protesta contra a Fifa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário