sábado, 21 de junho de 2014

Obrigado por terem vindo para nossa brincadeira


Eu, o "índio" Osório Cândido e sua irmã Cassiana Roque

Dr. Romualdo recebe diploma de Cidadão Itabaianense do vereador Ubiratan Correia



Ontem foi dia de reencontro de velhos amigos em Itabaiana, lançamento do meu livro “Artistas de Itabaiana” e da última publicação do Dr. Romualdo Palhano, “Itabayanna – entre fatos e fotos”. A função se deu no salão da Loja Maçônica Duque de Caxias, ao lado do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, cuja área externa ficou pequena para acomodar tanta gente que veio prestigiar nosso compadre Romualdo na entrega do seu diploma de Cidadão Itabaianense, honraria recebida das mãos do vereador proponente, nosso considerado Ubiratan Correia.

Tive a satisfação de rever meu compadre Osório Cândido, esse índio Cariri afastado da sua aldeia por muitos anos. De Maceió veio meu compadre Joacir Avelino, outro comparsa que vive longe da gente, mas não teve como resistir ao convite do reencontro com os amigos da nossa geração. Quem esteve por lá também foi o poeta Jessier Quirino, o escritor Damião Ramos Cavalcanti, o cronista Gonzaga Rodrigues, a nova Presidente da Associação Memória Viva, Margaret Bandeira, o companheiro Valdo Enxuto, os vereadores Rosane Almeida, Júnior Pacheco, Semeão Rodrigues e Ubiratan, os maestros Luiz Carlos Otávio e Josino Mendes, os atores Luiz Carlos Cândido, representando a Fundação Espaço Cultural, e Fred Borges, o compositor Sostemar Matias, o poeta Agenor Otávio e seu inseparável irmão de sangue e de letras, Orlando Otávio, o nosso Adeildo Vieira que veio complementar sua comemoração pelos 30 anos de carreira artística, entre tantos outros itabaianenses. Uma ausência sentida foi do poeta Sander Lee, que ficou de atuar como mestre de cerimônia. Acabei por ter que substituir esse compadre profissional e fiz uma apresentação muito sem cerimônia.

A família do Dr. Romualdo Palhano compareceu quase toda. Sua mãe, dona Hilda, os irmãos Bernadete, Roberto, Ecílio e outros parentes. Quanto a mim, a noitada foi generosa. Vendi mais de 50 livros, um número razoável para esse tipo de evento em nossa cidade. Mui honroso e gratificante.


Na parte artística, tivemos o lançamento do DVD “Boi de Menino”, do projeto Cavalo Marinho do Mestre Ciço, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos. Ao final, cantoria com o mestre Adeildo Vieira e Orlando Otávio com o maestro Luiz Carlos dando uma palhinha. 

Eu como Mestre de Cerimônia, sem traquejo para o papel

Professor Damião Ramos Cavalcanti, Presidente da Academia Paraibana de Letras, fala sobre a importância da preservação da memória cultural

Adeildo Vieira cantou algumas canções autorais

Maestro Luiz Carlos Otávio e Orlando Otávio



Nenhum comentário:

Postar um comentário