quinta-feira, 26 de junho de 2014

Milagre do Papa Francisco com rapadura e moela de galinha

Louise, a noiva, com Arnaud Neto

O Papa Francisco já realizou seu primeiro milagre e está quase obrando outro. Milagrosamente, fui a uma reunião social no mês passado, jantar de casamento do meu filho Maximilien, e nesta quinta-feira irei a outro “comes e bebes”  nupcial, desta vez do outro rebento, Arnaud Neto, no Camarão Grill, praia de Jacaré. É que sou um sujeito absolutamente antissocial, não me prendo a padrões sociais de convívio, tenho horror a essas agendas. Só vou depois de transitado em julgado e ainda com direito a recurso.
Esse Arnaud Neto é um passarinho que eu criei, bom de bico e de sopro. Agora, vai fazer carreira solo na arte de organizar família. Deu de garra de uma mocinha que é feito mercadoria especial em loja de grife.
Não vai ser casamento agrinaldado, apenas um jantar em família, sem muita etiqueta, espécie de sessão de pré-estreia de batizado que já tem moleque encomendado.
Augurando paz e harmonia para os nubentes e alvará de funcionamento de benquerença nesse novo lar da família Costa, faço um brinde aos noivos “em guaraná com assento alegre no Á”, como despacha Jessier Quirino no seu “Papel de bodega”, livro/CD que acabei de devorar e ainda me encontro “palitando os incisivos”. No disco de Jessier Quirino, Arnaud Neto faz uma participação aflauteada na música “Ave Maria das mangueiras”.
Pego carona nesse “Papel de bodega” do cumpade Jessier para anunciar o cardápio do jantar comemorativo casamenteiro:
PRATOS
Pro bom emagrecedor meia salada basta – Pires de alface sem vinagre e sem azeite.
Toda bundeza será castigada – Bunda de tanajura enjoada na manteiga.
Depois do palito com água – Rapadura aos tacos e suco de torneira aos goles.
Fatos complicados – Moela, fígado e coração de galinha ao tormento de cabidela.
Engana q’eu gosto – Galinha de granja servida em penas de capoeira.
Peito de frango à Prestobarba – Frango de primeira barba fatiado na gilete.
Feijoada com complicador de estômago – Requentada & remendada pra viagem.
OPÇÃO – Contas separadas servidas em molho inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário