terça-feira, 24 de junho de 2014

Carta do meu compadre Evanio Teixeira


Entre inúmeras mensagens dos mais ilustres amigos que com certeza meu compadre Fábio Mozart deve ter recebido, com votos de felicitações pela grande festa no lançamento do seu livro "Artistas de Itabaiana", quero registrar minha humilde opinião, dentro desse contexto cultural onde sou um eterno aprendiz que diariamente procura uma fresta em meio a esse emaranhado nem sempre compreendido por quem deveria compreendê-lo, procuro sempre buscar e reconhecer o verdadeiro valor, reconhecer a grandeza do humilde e a simplicidade de quem sempre busca fazer o bem.  Quero parabenizar a você, Fábio, pelo esforço e pela força em levantar essa bandeira. A bandeira da cultura e da cidadania, pois através da leitura nos tornamos mais cidadãos "conscientes".
Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja por não ter tido o prazer de estar presente ao evento, em decorrência de compromissos com a Universidade. Quem me dera que aqui em Pilar tivesse pessoas do seu quilate, que pensasse sempre no bem coletivo, que não colocasse sempre o individualismo na frente de tudo. Pode ter alguns, mas, com certeza, encontram-se oprimidos, buscando uma chance de mostrar seu valor.
Mais, voltando ao que importa. Estendo os votos de felicitações a todos que compõem o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, verdadeiros heróis que se preocupam em tornar viável o que pra muita "gentinha" é tido como bobagem e até fazem pouco caso por não ter uma visão humanista das coisas. Finalizo com um imenso abraço ao compadre e amigo Fábio Mozart, reafirmando minhas sinceras felicitações.

Evanio Teixeira
Pilar/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário