quarta-feira, 28 de maio de 2014

Meu livro já está na praça e vem moído por aí, na cena cultural itabaianense




O livro “Artistas de Itabaiana” já começou a circular entre meus amigos. Os biografados no livro também estão recebendo seus exemplares, além de pessoas especiais como meu compadre Doutor Romualdo Palhano, que vai lançar oficialmente seu livro “Itabayanna – entre fatos e fotos”, juntamente com a obra sobre os artistas de Itabaiana, no dia 20 de junho, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Na foto, o poeta Orlando Otávio e o ator Edglês Gonchá exibem seus exemplares do livro, tendo ao lado o autor e minha comadre jornalista Socorro Almeida. Os dois primeiros fazem parte da coletânea de artistas registrados na obra, que foi publicada com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura. 

Neste mesmo dia 20 de junho, será lançado o documentário “Boi de menino”, do projeto Cavalo Marinho do Mestre Ciço, proposto pela professora Jandira Lucena e executado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 

Ontem (27), o Ponto de Cultura recebeu a visita do pessoal da Fundação Espaço Cultural, que veio debater a proposta de parceria para uma série de atividades artísticas nos dias 8, 9 e 10 de junho. Lu Maia, vice-presidente do órgão estatal de cultura, e demais técnicos da Funesc, apresentaram proposta de levar para Itabaiana oficinas de arte e apresentações de teatro e dança.

Pelo calendário combinado com o Ponto de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Itabaiana, no dia 9 de junho será apresentada a peça infantil “Zé Lins, o pássaro poeta”, no auditório da Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, para marcar a Semana de Zé Lins e levar a obra do escritor pilarense para os estudantes em forma de teatro. 

De 9 a 10 de junho, será realizada oficina de circo no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, e ao mesmo tempo terá lugar no salão da Loja Maçônica, ao lado do Ponto, oficina de dança que se estenderá até o dia 11. As atividades terão início no teatro de arena da Praça Epitácio Pessoa, com performance de dança e espetáculos musicais no dia 9 de junho, a partir das 17 horas, incluindo exibição da Orquestra Infanto-Juvenil de Violões do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 

Nos dias 8 e 9 de junho, o Ponto de Cultura será palco de oficina de grafitagem, acontecendo ao mesmo tempo oficina de contação de histórias para os alunos da Escola João Fagundes, no dia 9. 

Essas diferentes manifestações artísticas sobre a vida, obra e universo literário ‘zelinianos’ integram a 32ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que presta homenagem ao escritor paraibano, cujas atividades estão sendo estendidas a Itabaiana graças ao esforço da Articuladora Cultural, Clévia Paz, e ao conceito de difusor cultural que o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vem firmando na cena cultural paraibana. Os eventos terão apoio logístico da Secretaria Municipal de Cultura, sob a coordenação de Luciano Marinho.

Um comentário:

  1. lindo demais o seu trabalho! São pessoas que reconhecem o valor do seu povo,que faz a gente sentir orgulho da nossa gente,da nossa terra.

    ResponderExcluir