domingo, 4 de maio de 2014

Arnaud do Sax no Jacaré Pôr do Sol


Esse rapaz por nome Arnaud Silva Costa Neto vem a ser meu filho, nascido na cidade Itabaiana do Norte, hoje com 28 anos de idade. Veio ao mundo trazendo o dom inato e incontornável da musicalidade. Aos seis anos, saía pelas ruas tocando numa corneta. Prazer e paixão que acompanhou o jovem pela vida afora, sendo hoje músico profissional. Toca quase todos os instrumentos de sopro, além de violão, guitarra e cavaquinho.

Sendo alguém que recebeu o apelo da vocação e dedicou a própria existência ao exercício de sua arte, ele é um dos muitos que tentam viver disso, ser músico profissional num lugar onde não se respeita a profissão, acham que é sacerdócio e por isso o cara se dê por feliz quando tem plateia para apreciar sua arte em troca de alguns vinténs.

É melhor assim, eu acho. O cara saber do que gosta, definir seu estilo de vida e perseguir seu sonho desde sempre, do que sair por aí vagando à procura de um sentido para sua existência. Se vai ganhar dinheiro ou não, depende da sorte e do empenho, além de outras tantas variantes nesse mundo tão indiferente aos “chamados”, no sentido etimológico. A vocação é uma eleição espiritual que impõe uma mensagem e um papel e vai transformar definitivamente aquele que a recebeu. Cada um que pegue a sua cruz e siga adiante. No caso do músico, sua “cruz” é o instrumento que o leva ao paraíso, mas sem garantia de remuneração material.

Arnaud do Sax, como é conhecido no universo artístico, está anunciando seu novo local de trabalho na praia do Jacaré, em Cabedelo:

“É com muita satisfação que volto aos palcos da Praia do Jacaré, agora com a parceria da violinista, cantora e simpatia, Belle Soares. Estaremos diariamente no restaurante Jacaré Pôr do Sol a partir das 17:20h.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário