terça-feira, 29 de abril de 2014

Trem do agreste saiu dos trilhos por causa dos irmãos cara de pau, segundo o blogueiro João


Deu no blog do João (http://www.politicandus.blogspot.com.br/) e eu aqui comento porque tem a ver com história de trem. Sou ferroviário aposentado e vivo de lembranças desse meio de transporte que é mais que um modal, faz parte da nossa cultura de forma indelével.

Diz a lenda que o nosso incansável Vavá da Luz, Secretário de Turismo do Ingá, assumiu o cargo e viu no trem do forró uma possibilidade boa para alavancar o turismo da região entre Ingá e Itabaiana. Procurou os prefeitos das cidades do trecho para levantar um projeto de criação do Trem do Agreste que viajaria o ano todo transportando turistas e incrementando as economias quebradas dos municípios onde passaria o trem.

O plano de Vavá da Luz tinha tudo pra dar certo: ele é amigão de Luciano Agra, que é de ingá e, por sua vez, unha e carne com Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, irmão gêmeo do Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Lucélio Cartaxo. Tráfico de influência daqui e dali, se houvesse boa vontade, os trens estariam nos trilhos do turismo agrestino em pouco tempo.

Ocorre que, segundo o blog do João, "Luciano Cartaxo (PT) andou escanteando o "véio" AGRA que por ele fizera de tudo: enfrentou até uma Bezerra Braba (Estelizabel) e um general - Ricardo Coutinho - da época do Czar (Rei Russo). Tudo bem acertado antes das eleições municipais, Ingá do Bacamarte teria sua rota inserida no percurso do trem, Vavá da Luz sairia bem na fita, teria mais prestígio junto do Manel da Lenha (prefeito do Ingá) e prefeitos da vizinhança, a população ficaria mais animada, geraria mais emprego e renda, os turistas ganhariam, pois Ingá e região são um parque turístico do caralho, linda por natureza. A política carcomeu e corrompeu as velhas amizades, fez quebrar o laço de dignidade, acabou com Vavá, tacou merda em Ingá, fechou com a cara de Agra, Luciano começa a sofrer as dores das críticas e a ser desmascarado até mesmo pelos seus antigos amigos a começar, claro, pelo vereador Raoni Mendes que declarou aberta a temporada de caça aos gêmeos.”

João lamenta que Lucélio e Luciano, “que são cagado e cuspido a mesma fuça”, não tenham mais atendido Vavá da Luz. “Nós sabemos porque Lucélio não atende a uma pessoa tão meiga e gentil como Vavá da Luz, é porque não tem o que dizer, prometeu e não cumpriu”, diz João. Ele pede para que a comunidade de Ingá que mora em João Pessoa, uns dois mil votos, não votem nos irmãos Cartaxo que botaram terra no trem de Vavá da Luz. João garante que, desse jeito, os irmãos Cartaxo vão tomar o bonde errado e perder o trem da decência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário