terça-feira, 15 de abril de 2014





Sonsinho chegou no balcão de informações:

--- Quero falar com Dorinha.

--- O senhor sabe onde ela trabalha?

--- Não, pediram pra eu falar com ela. Ta aqui no papel: “procura Dorinha”.

--- Ah, Procuradoria. Terceiro andar.


TEORIA DE AMEBA

Muito pior do que uma besta quadrada, é uma besta esférica. Porque, se você analisar bem, uma besta quadrada é menos besta ali nos cantinhos do quadrado, né, enquanto que a besta esférica não, a besta esférica é igualmente besta de qualquer ângulo que você a observe.

A Petrobras ta como o Brasil: só tem tamanho e safadeza.

Ruy seria o reserva de luxo de Cássio? E Cícero seria o segundo suplente?

Dom Aldo pede ‘jejum da fofoca’ na Semana Santa. Só pode falar do padre que comeu a secretária depois disso.

Ricardo afirma que está tratando as cidades menores com dignidade. Mas só aquelas que aderem ao Pacto pelo Desenvolvimento Social. Por isso, Itabaiana não tem uma ambulância.

Contas de água, luz e telefone de deficientes visuais da PB devem vir em Braille. Analfabetos querem contas gravadas em áudio. 

Itu é grande demais. Engoliu o peixe grande sem nem cuspir as espinhas.

Dom Aldo pede ‘jejum da fofoca’ na Semana Santa. Só pode falar do padre que comeu a secretária depois disso.

Plenária do OD indicou cultura como uma das prioridades na região de Itabaiana. Qual será o investimento do Governo nesta área, em Itabaiana, por exemplo?

“Cássio faz palestra vomitacional, dando dicas de como se motivar para a vida traindo os companheiros.” – Heráclito Gomes

A tragédia é que 55% dos estudantes do Brasil, entre 13 e 17 anos, não sabem raciocinar diante de um texto escrito.

Esse Governador se vê como Atlas, que carregava o mundo nas costas.

Candidatos sempre apelam para emoções baratas de eleitores idem.

Só temos um Congresso com alto percentual de corruptos porque somos um povo com alto percentual de trambiqueiro .

Você se importa com a moralidade do político que elege?

Você até pode tentar correr. Mas uma bela hora os anos 60 te alcançam.

"Vou fazer 60 anos e, por favor, prestem atenção, quero cumplicidade, porque estou no limiar de alguma coisa grave." - Afonso Romano

“Até hoje só bati numa mulher, mas com singular delicadeza". Vinicius de Moraes

Que aconteceria se suspendêssemos nosso voto para a eleição daqueles que nos enganam?

Candidatos sempre apelam para emoções baratas de eleitores idem.

Maior prova de que não dá pra confiar em humanos: até os cegos preferem ser guiados por cachorros.

“O bom de ser brasileiro é que você já nasce com uma profissão garantida que é a de palhaço." - Ameba, o revoltado.

“Ta fazendo tanto calor que eu vi um árabe falando: "Que saudade do meu Saara!"

"Não preciso de ninguém pra me perturbar e piorar minha vida, eu sou auto-suficiente." - Bruno, o Horrível.

"Eu NUNCA cometo o mesmo erro duas vezes, cometo umas cinco vezes só pra ter certeza que é errado mesmo" - Félix Perturbado

Madame Preciosa vai sair fantasiada de papel pra ver se consegue uns amassos.

Cidadão é assaltado na porta do banco. Foi roubado dentro e fora.

"Até avião desaparece e minha gordura localizada continua aqui". - Madame Preciosa.

"Ricardo Coutinho tem cara de quem não devolve a bola quando cai no quintal dele". - Ameba.

Cícero é condenado a devolver à Justiça pagamentos recebidos. Aproveita e devolve o título de "amigo do peito" de Cássio.

"Brasileiros roubaram meu coração", diz Papa. Isso porque ele não andou pelas ruas, senão teria ficado sem o relógio e a carteira.

Pelé vê como "normal" morte de operário que caiu do andaime no Itaquerão. Pelé vê a morte de um operário pela lógica do puro custo-benefício.

Na realidade, todo poder é assimétrico, castrador e se manifesta pela força.

Oração do candidato: "Que Deus ilumine a humanidade neste dia, mas deixe os caminhos do meu concorrente um pouco no escuro".

Pouco me importa se o caboclo é ateu, agnóstico, crente de qualquer denominação ou alienígena. Só tem uma coisa, uma coisinha só, que eu acho o fim da dinastia e me tira do sério: fanatismo.

Conselho de Ameba para Sonsinho: "esfregue seus dois neurônios um no outro, quem sabe solta uma faísca e seu cérebro pega no tranco?"

Não existem certezas nessa vida. Certo mesmo, de verdade, só duas coisas: que eu, você e todo mundo um dia vamos morrer e que, até isso acontecer, eu, você e todo mundo vamos pagar uma fortuna em impostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário