quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Há um século



“É um menino e passa bem, obrigado. Com explosões, clangores, marteladas, rufares, estrondos, batidas, chacoalhares, tagarelices de todos os engenhos conhecidos capazes de fazer barulho que se mesclavam num ensurdecedor e indescritível tumulto, o pequeno 1914 abriu seus olhos e sorriu para Nova York um segundo depois da zero hora deste manhã.” Com essa prosa exuberante e bem-humorada, o lendário jornal New York Tribune descreveu a entrada do Ano-Novo na maior cidade americana em sua edição de 1º de janeiro de 1914.

“Se você quer crescer, amadurecer, ser melhor como ser humano, torça para que o ano de 2014 seja pleno de problemas e sofrimentos porque (dizem...) assim terá aprendido a arte da vida. Não precisa torcer pra se foder, mas aceite esse fato como parte do aprendizado.” – De um blogueiro anônimo

2014 não me promete nada. Eu também não prometo nada a ele.

“Depois do carnaval, o Brasil finalmente começa a cair na real do velho conto do Ano Novo.” -  Lau Siqueira

SIMPATIAS PARA 2014

Para não faltar grana no próximo ano, pegue uma cédula nova de cem reais e coloque no sapato direito que for usar no Réveillon. Depois da festa, doe o dinheiro para este Leão.

SIMPATIA PARA ATRAIR SORTE EM 2014

Não coma nada que ande para trás, como caranguejo ou frango na ceia de Ano Novo. Evitar também comer Madame Preciosa, que dá um azar da gota serena!

"O Dia de ano novo é o aniversário de todo homem." (Charles Lamb)

“Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)






Nenhum comentário:

Postar um comentário