sábado, 11 de janeiro de 2014

DIA INTERNACIONAL DO "OBRIGADO"


Hoje é o Dia Internacional do obrigado. Então lá vai minha série de agradecimentos por hoje:
Obrigado a você pelo amor incondicional. Obrigado pela sopa e pelo pão, pelo bode e pelo feijão mágico.
Obrigado à meia dúzia de amigos que sobraram de uma longa vida.
Obrigado às pessoas que frequentam a Toca do Leão, mesmo que de forma “silenciosa”.
Hoje eu vou dizer muito obrigado ao cara que mexe na parte técnica da Rádio Tabajara, o sonoplasta que está conosco há mais de dois anos todos os sábados no programa “Alô comunidade”, com paciência e boa vontade. Vou bater a chapa dele e botar aqui amanhã.
Obrigado ao cara enfezado que me mandou tirar minha “lata velha” debaixo da sombra de “sua” árvore. Pensou que estava me humilhando, mas me deu a oportunidade de conhecer um pouco do seu caráter e praticar um tantinho de minha tolerância.
Não agradeço a um Deus específico porque são muitos os deuses e poucos os escolhidos. Grato, portanto, aos deuses gregos, egípcios, celtas, africanos, asiáticos por dar esperança e fé para uma humanidade aterrorizada com sua própria natureza e com o mundo que a cerca.
Obrigado ao Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo, Skihismo, Judaísmo, Espiritismo, Fé Bahá’í, Confucionismo e demais religiões por ensinar ética e tolerância, apesar de todas as distorções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário