quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

1º CORTEJO DE BOI BUMBÁ DE ITABAIANA



Rapper mistura cultura de raiz com Hip Hop

Alex Miguel é um jovem de 27 anos, adepto do Hip Hop, líder do grupo “Império das Ruas”, onde canta rap com os companheiros Pininim e Garrincha. Os três afinam o  discurso rítmico com rimas e poesias do Hip Hop, inspirados no “Facção Central”, um grupo de Hip Hop de São Paulo. Alex é compositor e roteirista. Já fez dois documentários sobre drogas entre a juventude: “Gueto, realidade das ruas” e Entre as trevas e a luz”. “Vendemos nosso DVD para levantar recursos para produzir mais. Nós do Hip Hop em Itabaiana sofremos o preconceito das pessoas, porque fazemos músicas de protesto e somos confundidos com drogados”, disse Alex Miguel, que vive na comunidade do Açude das Pedras.

 Alex e seus companheiros do “Império das Ruas”  também trabalha com cultura popular nordestina, e são brincantes no “Boi do Alex”, agremiação de boi-bumbá que estará fazendo parte do 1º Cortejo de Bois de Itabaiana, em 13 de dezembro, na Praça Epitácio Pessoa.

O Cortejo terá a participação de cinco bois de Itabaiana e um de Pilar, o tradicional Boi de Nair, além do Cavalo Marinho Boi de Prata, de Itambé, Pernambuco. O evento é produzido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, da Secretaria de Cultura do Estado, com apoio da Prefeitura de Itabaiana. Os blocos de bois terão premiação em dinheiro e taças, além de medalhas de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário