sábado, 9 de novembro de 2013

ETC & ETC



Dia 30 do corrente mês de novembro, um sábado, Ingá se mobiliza para comemorar o aniversário de Vavá da Luz, secretário de turismo da Prefeitura, blogueiro, comedor de cobra e cabra  altamente arretado. Neste dia, fazendo parte das bebemorações natalícias de Vavá,estarei lançando “A Guerra de Princesa” naquelas plagas. Vavá já disse que só entra na festa dele quem comprar o livro. Quem não comprar vai ficar espiando de longe, vendo com os olhos e lambendo com a testa. (Tião Lucena)

Aviso à praça: aceito todo tipo de pão, menos o tal de panetone. Um fim de ano desses, padeiro amigo meu me presenteou com um pão de natal. Com passas, ameixas, frutas cristalizadas e azeitonas. Para ser o autêntico pão que o diabo amassou, só faltava vir com uma bandeirinha da Paraíba ou do Flamengo.

Criticar o Natal e chamar o Papai Noel de velhinho pedófilo é besteira. Quero mesmo é explodir a coisa toda, detonar o sistema escroto da mercantilização dessas datas cristãs.

Recebi a notícia de que Trajano havia saído do jogo.  Trajano foi colega ferroviário e técnico do meu time Canteiro, que eu tomava conta em Mari. Meu compadre Trajano amava o futebol. Depois, teve um AVC, sua vida ficou mais vazia do que a estante de troféus do meu time. Um abraço pra tu, compadre. Valeu pela convivência.

Vou contar uma história engraçada de Trajano. Ele era chefe da estação de trens num sítio perdido entre Sapé e Santa Rita. Veio a greve dos ferroviários, Trajano aderiu na hora. Eu era do Sindicato. Um sacana que trabalhava conosco queria furar a greve. A gente amarrou o escroto num poste pra ele não licenciar os trens.

Ameba encontrou sua antiga mulher. Estava mais bonita. Parecia feliz. “Tenho a impressão que toda mulher que me dá um pé na bunda se sente feliz e realizada”, disse ele.

“Eu acho que gostava dela”, pensou Ameba, para arrematar: “amar é fazer amor e, quando acabar, não ter vontade de dar um soco na cara da parceira”.

Frase que eu queria ter escrito: “Entrei no meu quarto, a solidão estava na cama lendo Dostoiévski.” É de um cara que esqueci o nome, num desses blogs pretenciosos.

UFPB tem campanha pra mudar o nome de João Pessoa. E os generais da ditadura, ficam onde estão?

Terça-feira, dia 11 de novembro, não saia de casa com seu carro para o centro de João Pessoa. Vai ter manifestação dos alternativos que prometem parar geral o trânsito.

Ricardo Coutinho vai assinar ordem de serviço para botar elevador no Alto do Major Nonato em Itabaiana. Sim, e botar lenha encanada. Você abre a torneira e já cai a madeira.

Dilma libera migração de rádio AM para FM. Quem sabe agora Cardivando de Oliveira, o decano das AMs, possa também comprar seu avião, como fez o “mala” Fabiano Gomes que chegou em João Pessoa, vindo de Cajazeiras, puxando uma cachorra e hoje ostenta riqueza e poder.

Prefeito de Mari quer mudar lei federal para controlar rádio comunitária. Tem gente que pensa que o céu é perto e cu de calango é arma de fogo.

Comandante da PM é assaltado na orla, em Salvador. Será que ele chamou a polícia?

Abri uma editora para publicar livros de poesia. Recebi alguns trabalhos, todos horríveis. Ninguém se interessa por poesia, os poucos que escrevem alguma coisa, não dominam a arte de poetar. Desconfio que minha editora vai morrer virgem.

Paraíba tem 115 km de rodovias estaduais em péssimo estado, diz Confederação Nacional dos Transportes. Não faltam ordens de serviço. O que falta mesmo é começarem as obras.

Para o governador e seus jornalistas, a Paraíba é a oitava maravilha do mundo moderno.

Escrito em cartaz que botaram na porta do Congresso Nacional: “Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque é onde trabalham nossos representantes políticos e pode causar deficiência moral. São quengas disfarçadas de homens públicos. Oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição.”

Preocupada com o namoro do filho, a mulher de Maciel Caju diz para o marido:

- Você tem que conversar com nosso filho e avisar pra ele não se casar com aquela bruxa!

- Eu não! - recusa-se Caju - Quando foi a minha vez ninguém
me avisou…

O pobre ainda está no hospital, com traumatismo generalizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário