segunda-feira, 14 de outubro de 2013

QUEM LÊ MEU LIVRO

Esse rapaz nasceu em Itabaiana do Norte, foi meu amigo de infância, adolescência e de iniciações etílicas/cabarezais. Chama-se Walter Florêncio, nosso estimado Munganga, filho de dona Socorro, locutor da Rádio Nazaré de Ivo Severo
Walter mora no Rio de Janeiro há muitos anos. O passar do tempo lhe conferiu certo juízo, hoje é casado, pai de família, saudoso de sua terra. Vem nos visitar em janeiro do ano entrante, sentir o calor da mãe ausente, aquela mãe terra que a gente, emocionado, chega a brotar filosofia barata quando vai ficando velho com vontade de descansar eternamente em seu útero. A volta ao princípio, depois de sair para o mundo e perceber que o mundo vai muito além dos estrangeiros mais distantes, dá uma volta bem grande e baixa nas colinas de nossa terra natal.  
Feliz o filho que sabe reconhecer seu universo. “Pouco vale ires até o mais remoto chão se não andares antes nas ruas do teu coração”, canta o poeta.
Conto algumas histórias de Walter neste livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”. Não pedi licença ao Munganga para falar de sua vida em meu livro, mas tenho sua compreensão. A ele e aos demais personagens de minha pátria adotiva, dedico esta obra cuja edição já está esgotada. Ainda restam alguns exemplares na livraria do meu compadre Heriberto Coelho, o Sebo Cultural.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário