domingo, 20 de outubro de 2013

Ponto de Cultura realiza gincana de robótica educativa com material reciclável

Alunos do curso de robótica no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Ocorreu mais uma aula do curso de robótica educacional neste sábado, 19, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com o professor Severino Lourenço, quando foram formados dois grupos para a 1ª Gincana Robótica com material reciclável, a ser realizada no dia 9 de novembro. Segundo o professor, cada grupo ficou responsável pela construção de um robô. A equipe vermelha deverá circular a igreja matriz de Itabaiana com seu equipamento, e a equipe azul fará o robô circular na praça Epitácio Pessoa. As duas turmas estiveram nos locais fazendo as medições e projetando as tarefas.

A coordenação geral das atividades ficou por conta de Cassiana Roque e Rosival Silva, monitores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que estão providenciando a logística da gincana. Os alunos que obtiverem a primeira colocação na gincana receberão medalhas como premiação de incentivo.

O professor Severino falou da importância dos jovens participarem de uma competição de forma saudável. “Eles aprendem mais e percebem que é muito bom o trabalho de equipe, sendo que o mais importante é a interação”, disse Severino.

O curso de robótica educacional do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar conta com 20 alunos e tem o objetivo de desenvolver atividades práticas de robótica educacional compreendendo projeto, construção mecânica, programação, depuração e análise dos resultados obtidos em projetos robóticos e de automação, usando materiais recicláveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário