quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parabéns Campina Grande

Antiga estação ferroviária de Campina Grande

Hoje é aniversário de Campina Grande. Conheci Campina muito pouco, durante alguns dias na estação do trem, tirando férias de companheiros. Clima bom e povo hospitaleiro, cidade com vocação de empreendedorismo. Terra de minha mãe, economia, cultura e arte, tudo é demais em Campina Grande.


Quatrocentos mil habitantes orgulhosos e bairristas ao extremo. O segundo maior PIB da Paraíba, uma das dez cidades melhores para se trabalhar e fazer carreira no Brasil. Única cidade do interior nessa condição. É pouco?


Só de universidades, Campina Grande tem 16 e chegando mais. Terra dos índios Ariús, antiga Nossa Senhora dos Milagres, depois Vila Nova da Rainha. Passagem dos viajantes do sertão para o litoral, virou cidade grande e forte pelo comércio, principalmente no tempo de ouro do algodão.


Em 1967, a cidade recebe o primeiro computador de toda a Região Nordeste do Brasil, que ficou no Núcleo de Processamento de Dados da Universidade Federal da Paraíba, Campus II (hoje Universidade Federal de Campina Grande). Hoje, tantos anos depois, Campina Grande é referência em se tratando de desenvolvimento de Software e de indústrias de informática eeletrônica. É pouco?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário