quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Horóscopo, evangelho etc





Meu horóscopo de hoje: “Seu modo positivo e agradável de lidar com as pessoas rende frutos e traz uma ajuda inesperada. Aproveite a oportunidade para expressar suas inquietações e criar mudanças duradouras para si e seu entorno.”

Fala sério... Meu modo de lidar com as pessoas não é lá essas Brastemp, mas tem gente que gosta do meu jeito. Tenho cá pra mim que tenho mais admiradores do que pessoas hostis a me desejar coisa ruim. Assumo minhas posições sem esconder nada, por isso às vezes sou chato. Mas, gosto das pessoas, da minha maneira. Trabalho para continuar merecendo meu próprio respeito, estimando a humanidade e ajudando no que posso, para auxiliar quem precisa. 

Uma ajuda inesperada: tem alguém que ainda não estou autorizado a dizer o nome, que vai prestar grande colaboração em projeto social em que estou envolvido. Se vivêssemos em um lugar normal, essa seria uma ação corriqueira, mas é extraordinária porque parte de alguém que não espera nada de mim nem do meu “entorno”. Tem a ver com protagonismo infanto-juvenil. Depois eu conto.

Meu mundo onírico todo dia se renova, por isso me sinto vivo. No dia em que o sonho travar, estarei morto, antes mesmo de parar de respirar. Você acha um porre essa sua vida em que nada de fato acontece? Nesses tempos hipermodernos, é só você abrir as redes sociais que se abrem mil possibilidades de você tornar realidade no tempo e no espaço as coisas mais improváveis. Essa pessoa que pode dar uma grande contribuição ao nosso projeto social/cultural vive a anos luz de nossa realidade. Mas acho que está entendendo nossas intenções e se dispõe a ajudar.

***
Hoje, 9 de outubro, é dia do pastor, daí eu mando meu alô para meu irmão Lavoisier Costa, recém ordenado pastor da Igreja Betel em Patos, na Paraíba. Sou do tempo em que se mentalizada o seguinte: se é evangélico, deve ser bom ou ter algo de bom. Hoje, nos tempos das igrejas “pegue-pague” desses pastores picaretas, os verdadeiros evangelistas se confundem com esses aproveitadores da fé simples do povo. Pastor Lavoisier não faz parte dessa laia. 

***

LUGARES INCOMUNS

** Corro o risco de ser trucidado em praça pública, mas não perco a piada: “Se reza e água benta desse jeito em catarata, o Papa não usava óculos”.

** Por que os mestres de cerimônia dizem tantas frases babacas sem cerimônia alguma?

** O mensalão naquela cidadezinha passa por falsos serviços prestados na limpeza de ervas daninhas em escolas públicas.  É simbolicamente estranho.

** Dou nota quase dez para a professora Rose Luna, da Escola João Fagundes de Oliveira, que ensina seus alunos a pensar.

**  A Lei da Ficha Limpa está sendo usada nos sanitários do judiciário.

** “Até hoje reconheço Lula como uma pessoa séria”. – Pedro Simon.

** Não existe discussão política no melhor entendimento dessa expressão. É cada um por si. O mundo da política é horroroso e repulsivo.

** Não é fácil sair impoluto da política. E entrar também.

** Pernambuco quer trazer o “inferno” para a Paraíba. Vade retro, satanás! (MP quer proibir torcida organizada “Inferno coral” no jogo do Santa Cruz contra o Treze, neste domingo)

** No dia em que a sociedade também for organizada, a vida dos políticos profissionais vai virar um inferno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário