segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Eu e Socorro Almeida na Conferência de Cultura, em Sousa


Pessoas com a inteligência e a sensibilidade de Socorro Almeida são verdadeiros luxos para qualquer administrador. Ela faz parte da equipe de jornalistas da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabaiana.

Palavrão que está sendo discutido na internet: “polisdigitocracia”. Trata-se de um novo conceito de gestão participativa, onde a população opina e vota pelas redes sociais.

O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos, vai assinar ordem de serviço autorizando tapar buracos e trocar lâmpadas nos postes. Será em audiência pública com a presença do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira, 7 de outubro.

Alguém me parou na rua e perguntou de chofre: “você nota algum progresso aqui no comércio de Itabaiana com as obras de Acauã e a fábrica da Fiat em Goiana?” Não sei. Boa pergunta para o Clube de Diretores Lojistas da cidade. Em Mogeiro, Ingá, Juripiranga e Salgado de São Félix, o comércio está bombando, segundo consta nos noticiários.

A terceira idade não pode fugir da polícia, por isso os aposentados não fazem manifestações nas ruas. Mas que a gente ta passando privações, isso ta.

Marina Silva disse que Deus, pessoalmente, aconselhou para que ela se entregasse nos braços do Partido Socialista Brasileiro.

Orquestra de Violões de Ingá, dirigida por Vital Alves, vai abrir a Conferência Estadual de Assistência Social em Campina Grande, no Garden Hotel. Enquanto isso, a Orquestra Daciano Alves de Lima, de Itabaiana, está definhando porque seu maestro não consegue se manter na cidade. Falta apoio.

Antonio da Guia é o “Carioca”, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabaiana, destaque na equipe de auxiliares da atual gestão.

A ONG Justiça Global está coletando denúncias de abusos praticadas por PMs contra professores para fazer um dossiê e encaminhá-lo a organismos internacionais de defesa de direitos humanos. A intenção é que o governo estadual e Prefeitura do Rio sejam responsabilizados pelas violações. A ONG constatou hoje que mais de 120 casos foram contados por educadores, durante assembleia do Sepe, o sindicato da categoria. Foram agressões físicas, xingamentos, intimidações e outros abusos ocorridos durante as manifestações da última semana.

“A impunidade persiste por termos votado nos políticos que fazem as leis no Brasil. Como o voto é obrigatório no Brasil, e não um direito, a pessoa analfabeta, tanto como eu ou o senhor, somos responsáveis de alguma maneira pela impunidade dos criminosos de colarinho branco.” De um leitor do Jornal do Brasil

A maioria do povo de Itabaiana quer ter uma cidade mais civilizada, e portanto um pouco mais limpa e sem poluição visual, por isso apoia a ordem do Ministério Público de retirar as barracas. Cabe às autoridades públicas pensar um projeto viável para relocalizar os comerciantes.

Correm boatos de que um radialista de Itabaiana foi agredido por um secretário da Prefeitura. Se for verdade, o fato depõe contra o administrador da cidade, um rapaz cordato, gentil e avesso a intimidações desse tipo.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário