sábado, 14 de setembro de 2013

“Hoje tem espetáculo...”

Zezita Matos em cena

O povo de Pilar deveria se orgulhar de ter como conterrânea uma artista do tamanho e grandeza de uma Zezita Matos. Nesse mês de aniversário de Pilar, eu sendo manda-chuva nessa cidade tão bonita e acolhedora, mandaria programar o espetáculo “Brevidades”, lindo monólogo protagonizado por Zezita Matos. Eles precisam apenas de um simbólico cachê artístico e estada de uma equipe de produção em número de cinco.

Outro pilarense ilustre, o doutor Damião Ramos Cavalcanti, Presidente da Academia Paraibana de Letras, assim se expressou a respeito da peça: “O espetáculo "Brevidades" fez uma brilhante apresentação na Academia Paraibana de Letras, honrando os acadêmicos com o seu "avant premier". É também a arte de Zezita Matos que, desde criança nas ruas de Pilar, gritava com o palhaço do circo visitante: ‘Hoje tem espetáculo...’

O espetáculo é do Coletivo Alfenim de Teatro, com patrocínio da Petrobras, dentro do projeto Figurações Brasileiras. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, mesmo sem dispor de quase nenhuma infraestrutura, vai pedir o apoio dos amigos para trazer “Brevidades”. Vale a pena.

Com vistas ao meu compadre Evanio Teixeira, de Pilar, grande incentivador das artes na terra de dona Nair do Boi de Ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário