sábado, 14 de setembro de 2013

Desfile cívico em Pilar vai homenagear mestra do folclore neste domingo

Dona Nair e seu Boi de Ouro

Neste domingo, 15 de setembro, ocorrerá o desfile cívico com as escolas do município de Pilar, ocasião em que a comunidade também comemora a emancipação política. A data oficial é 14 de setembro, neste sábado, quando terão início das festividades, com festa de rua à noite. No domingo acontecerá uma maratona antes do desfile.

A Escola Municipal Virgínia Veloso Borges homenageará em seu desfile o famoso Boi de Ouro e sua criadora, a folclorista Nair, falecida há pouco mais de dois meses. Segundo a executiva de vendas Lucinha Dias, essa é uma homenagem mais que merecida, pois dona Nair foi uma mulher que fez muito pela cultura, pelo folclore pilarense e da região. “Ela não perdia uma festa, com seu marido Luiz, que era cirandeiro”, disse Lucinha. Ela informou que, ao saber da disposição da escola em lembrar o nome da dona Nair, procurou a diretora Lúcia Lima e se colocou à disposição para ajudar. “Procurei ajuda no comércio e com alguns amigos, consegui os figurinos dos integrantes do Boi de Ouro que vai sair com muita dignidade no desfile de Pilar”, finalizou ela.

O Boi de Ouro de dona Nair vai desfilar no Cortejo de Bois que será organizado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em Itabaiana, no mês de outubro, com os brincantes Flávio, Fabinho de Nega, Galego, Duro Zeca e Geraldo.


(Tribuna do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário