quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Estudantes programam visita ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar nesta sexta-feira (9)

Estudantes da Escola João Fagundes de Oliveira

Nesta sexta-feira (09), cerca de 35 alunos da Escola Estadual João Fagundes de Oliveira programam uma visita ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. A visita é coordenada pelo professor Luiz Antonio e tem como objetivo mostrar o espaço onde são realizadas ações culturais e educacionais através dos projetos da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba.

A atividade faz parte da programação da 2ª Mostra Cultural da 12ª Regional de Ensino, com o objetivo de promover o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação cultural entre artistas de vários segmentos, e levar aos estudantes informações sobre cultura e arte, segundo informou Das Dores Neta, uma das coordenadoras.

OFICINA

No dia 10, sábado, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar inicia a oficina de boi de reis com o Mestre Charles, de João Pessoa, como preparação para o 1º Cortejo de Bois em Itabaiana que será realizado no dia 24 de agosto em praça pública, dentro do projeto “Cavalo marinho do Mestre Ciço”, com a participação de diversos grupos folclóricos da região.

Ainda no sábado, o Ponto apresentará a Mostra de Documentários de realizadores itabaianenses, onde serão exibidos filmes de Jacinto Moreno, Marcos Veloso, Fábio Mozart e outros. 

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário