segunda-feira, 15 de julho de 2013

Escola de Itabaiana homenageia velho guerreiro da cidadania



Biblioteca comunitária participa de homenagem a escritor itabaianense

Arnaud Costa
A Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, participará da homenagem que a Escola Estadual Professor Maciel prestará ao escritor, que é patrono da biblioteca. Será no próximo dia 19 de julho, sexta-feira, como seguimento à programação da Semana da Literatura Itabaianense, proposta pela escola. 

No decorrer do evento acontecerão diversas atividades como palestra, exibição de documentário com o escritor Arnaud Costa, lançamento de livros, declamações e outras participações dos alunos.

 “Este evento é importante para divulgarmos e, principalmente, despertarmos em nossos alunos o interesse por escritores da Paraíba e, sobretudo, o interesse pela leitura”, explicou a professora Lúcia, gestora do educandário.

A Biblioteca Jornalista Arnaud Costa doará aos estudantes 30 exemplares do livro “Fatos pitorescos do futebol”, última obra de autoria do escritor e ativista político itabaianense, atualmente residindo em Sapé. O próprio Arnaud Costa possivelmente estará presente, mesmo com dificuldade de locomoção causada por problemas de saúde. “A iniciativa da Escola Professor Maciel em realizar esta atividade voltada à leitura, aos escritores itabaianenses, me deixa muito feliz, pois demonstra um gesto de valorização e reconhecimento”, disse Arnaud Costa.

Fábio Mozart, Coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e filho do homenageado, anunciou que levará à Câmara Municipal a ideia de se formular um projeto de lei a instituindo a Semana da Literatura Itabaianense com objetivo de reconhecer a importância da literatura local, conhecer escritores e, principalmente, incentivar a formação do hábito de leitura nos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino.

Arnaud Costa é jornalista, radialista e gráfico aposentado. Foi por muitos anos advogado na região de Itabaiana, onde teve destacada atuação no esporte e na política local.

Um comentário:

  1. Oi Fábio: Associo-me às homenagens que o Ponto de Cultura e a Escola Estadual Professor Maciel prestam ao senhor Arnaud Costa, seu estimado pai. Por seu trabalho em prol da cultura de Itabaiana, merece ser honrado pelos filhos da terra que inicia seu nome de batismo com - ita - palavra tupi-guarani que significa pedra. Sobre uma pedra Deus criou a sua igreja e Arnaud Costa é um rochedo que os acidentes tenebrosos não conseguiram derrubar. Louvores para aquele que é reverenciado em vida que é uma forma de remissão das injustiças. Cordialmente. Lourdinha

    ResponderExcluir