sábado, 8 de junho de 2013

ETC & ETC


“O Cabuloso” foi eleito o torcedor mais chato do Brasil. Torcedor do Sport do Recife, Cabuloso é do tipo que enche pneu de trem.


URUBU CHATO

Os corintianos não chegam nem perto dos flamenguistas em termos de chatice. Dizem que são a maior torcida do Brasil, mas é balela. Torcedor que vai ao estádio, a chamada torcida efetiva, é o do Ceará Sporting Clube, de Fortaleza, primeiro lugar no ITE (índice de Torcida Efetiva). O Flamengo é o penúltimo, à frente apenas do Corinthians. Flamenguista é “torcedor de poltrona”. E chato!
SAUDADE
No dia mundial da saudade, você sente saudade de que? Eu tenho saudade do tempo em que não tinha consciência dessa certeza marxista: tudo que é sólido se desmancha no ar.
SALÁRIO
Os professores municipais de Itabaiana amanheceram lembrando a promessa do prefeito Antonio Carlos de pagar o piso salarial da categoria e a decepção que veio no contracheque de maio.
INGÁ INTERNACIONÁ
Meu compadre Vavá da Luz contesta informação de um blog oposicionista de Ingá, o qual divulgou que um secretário municipal reside nos Estados Unidos. Vavá disse que foi engano do blog, pois quem mora na terra de Bill Gates é o filho do secretário que tem o mesmo nome do pai.
ESCOLA DE SAGRES
Sagres é o programa de divulgação de dados administrativos que o Tribunal de Contas do Estado disponibiliza para a população fiscalizar os gastos dos órgãos públicos. Com essa ferramenta e com os modernos meios de comunicação à disposição do povo e de graça, ficou obsoleta a missão dos vereadores de fiscalizar. Mesmo porque, quase nenhum vereador tem interesse em fiscalizar o prefeito. Pelo contrário, o prefeito é quem fiscaliza se o vereador ta mijando dentro do caco direitinho.
INTERNET
A internet é o pivô das denúncias que surgem todos os dias contra gestores públicos, e ferramenta fundamental, imprescindível para o cidadão que quer exercer sua cidadania plena. A revolução tecnológica da era digital está mudando a democracia, ninguém se engane.
MAIS CULTURA (1)

O professor Jean Monteiro, de Mari, escreve ao Leão aqui para saber das possibilidades do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar realizar parceria com algumas escolas daquela cidade para executar ações dentro do projeto “Mais Cultura nas Escolas”. 

MAIS CULTURA (2)

O projeto do MincC e Ministério a Educação pretende promover o encontro de iniciativas culturais e escolas públicas de todo o Brasil, democratizar o acesso à cultura e ampliar o repertório cultural de estudantes, professores e comunidades escolares do ensino básico. 

MAIS CULTURA (3)

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é uma das experiências mais exitosas da Paraíba neste campo, tornando-se um valor intangível que já se incorporou à cidade de Itabaiana. Nossos arte educadores estão prontos para dialogar com projetos pedagógicos dentro dos eixos temáticos do “Mais Cultura nas Escolas”.

TEIMOSIA

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vive de teimoso. Sem recursos, todo fim do mês passa o chapéu entre os amigos e paga as despesas para continuar com as portas abertas, educando, fazendo arte e tentando dar um toque de criatividade entre jovens que nos frequentam, nesta cidade Itabaiana, um lugar cuja vida cultural poderia ter sido e não foi.

ARTE

“A arte existe porque a vida não basta”, escreveu o poeta Ferreira Gullar. Quem faz arte multiplica a vida. 

TABELA DE SAFADEZA

Em 1953, em plena ditadura salazarista, a Câmara de Lisboa publicou Portaria destinada a preservar a moral e os bons costumes, impondo multa aos casais que se comportassem mal nas praças. Eis a tabela de multas:
1º - Mão na mão (2$50); – 2º - Mão naquilo (15$00); 3º - Aquilo naquilo (50$00); - 4º - Com a língua naquilo (150$00).

FRASE DE QUEM PENSA
“Em Itabaiana, fazer uma escolha política que não tenha sido a do governante de plantão significa passar quatro anos no centro do 'picadeiro', para servir de gozação para desinformados e despreparados. Como se homens e mulheres pensantes não tivessem o direito de discordar, questionar, e escolher.” – Geraldo Moraes, ator e blogueiro.
CHORRÓ

Chorró é uma figura popular de Pilar, terra do poeta Antonio Costta. Ele vai hoje ao meu programa de rádio na Tabajara AM, contar seus causos e tratar de assuntos variados sobre a realidade pilarense, no final de Semana José Lins do Rego.  O repórter Evanio Teixeira acompanha Chorró nessa excursão pela capital da Paraíba. O programa começa às 14 horas e pode ser ouvido pela internet através do link:  http://www.paraiba.pb.gov.br/tabajara-am
 
AINDA PILAR

Notícias dão conta de que Pilar está sendo administrada por D. Pedro III. Outra notinha anuncia que os motoristas dos ônibus da prefeitura estão cobrando dinheiro aos passageiros da zona rural que vão à feira nos sábados. Dizem que não dispensam nem as crianças e velhos. 

TV EM ITABAIANA

A cidade de Itabaiana tem o direito de possuir um canal de TV aberta com programação própria. Depende da Prefeitura e da Câmara.  O pedido de concessão da emissora pública municipal deve ser feito pela Prefeitura junto ao Ministério das Comunicações. Aos vereadores cabe criar o Conselho Municipal do Canal da Cidadania. O prazo para o pedido de concessão está se esgotando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário