quinta-feira, 2 de maio de 2013

Livro em gestação



O ser humano é cheio de problemas. Meus traumas e minhas dores eu descarrego na poesia. Os encantos também. Na pele de poeta bissexto, já publiquei dois livros: “Pátria armada” e “Lira desvairada”, sendo este um projeto da década de 80 que veio à luz no processo de impressão através de mimeografia, técnica hoje desconhecida pela nova geração.  O mimeógrafo é um equipamento que produz cópias a partir de matriz perfurada, o estêncil. Portanto,quando você ouvir falar da “geração mimeógrafo”, já sabe do que se trata.

Tenho pronto um livreto de poesia que pretendo publicar e fazer circular no meu grupo de amigos. Tem muito amigo que conheço, mas não reconheço, de tanto tempo que faz que a gente não se vê. Meu propósito é juntar essa gente para uma caipirinha, recordar os tempos idos e declamar uns poemas tardios. 

 

A capa do livro já está projetada. Inicialmente, o projeto é este aí de cima, autoria de Helder Mozart, um filho meu que é web designer. Vai ter o título de “Balada do cavalo Mamão e seu cavaleiro andante”, poema que fiz em homenagem ao meu pai Arnaud Costa, a partir de episódio que me foi relatado pelo amigo Renato Almeida. 

 

A gravura é de Salvador Dali. A dúvida: será que essa obra pictórica é de domínio público? O apelo: será que não teria nenhum amigo artista plástico para fazer uma releitura desse quadro para constar na capa do meu livreto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário