quinta-feira, 16 de maio de 2013

DOCUMENTANDO A HISTÓRIA


Eu, compadre Sidó e o ex-goleiro Lula, o cara que levou o milésimo gol de Pelé. Eu não estou bebendo por recomendação médica.


Domingo passado fui a Sapé almoçar com a família, aproveitando para levar meus compadres Jacinto Moreno e Marcos Veloso para umas tomadas de cena, em filmagem do documentário que estou produzindo sobre meu pai, o jornalista Arnaud Costa. Depois, fomos a Itabaiana, gravar depoimentos de algumas pessoas. 

Na terra de Biu do Vasco, encontrei meu companheiro ferroviário Sidó, meu colega de escola Marcos Rangel, o goleiro Lula e mais outros conterrâneos de minha geração. 

Lula Marques ficou famoso por ter sido o goleiro que levou o milésimo gol de Pelé quando jogava pelo Botafogo da Paraíba. O Rei não contabilizou por questões de marketing e uma porçãozinha de mau caráter. Não quis notabilizar um Estado pobre como a Paraíba, fazendo seu milésimo em um time sem expressão. 

Leia sobre o tema em:


Jacinto Moreno rezando Lula Marques por causa de uma bicheira na perna
 
Marcos Veloso, Marcos Rangel e seu compadre aqui     

Nenhum comentário:

Postar um comentário