segunda-feira, 22 de abril de 2013

A arte contemporânea itabaianense na cena de João Pessoa

Marlen Silva, Adeildo Vieira e Vital Alves


Três artistas populares, três cachorros da mulesta! O mais novinho, Marlen Silva, é a sensação da arte de tocar violão em Itabaiana. Aprendeu com o mestre Vital Alves no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Adeildo Vieira dispensa apresentações, e é colaborador do Ponto de Cultura. ““Minha arte hoje está mais comprometida com a construção de pessoas do que sua repercussão midiática. Quero chegar mais junto do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar”, afirmou Adeildo.

Os três estarão no lançamento do livro de Arnaud Costa no Sebo Cultural, dia 10 de maio às 19h. Completa o quadro de artistas participantes deste evento cultural o cantor itabaianense Wagner Lins, que vai cantar “Valsinha” de Chico Buarque, em homenagem ao autor do livro que gosta muito dessa canção.

Quem for ao lançamento ganhará grátis o folheto “O Sebo Cultural – templo do saber”, de minha autoria. Vai ter apresentação de Valdo Almeida e Edílson Andrade, companheiros de Arnaud Costa em suas atividades futebolísticas na velha Itabaiana dos anos 60 e 70.

Esse povo é patrimônio nosso, tombado pelo reconhecimento dos que admiram a arte e a cultura, figuras biografadas no meu próximo livro, “Artistas de Itabaiana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário