domingo, 24 de março de 2013

Cavaleiro é “padrinho” do Ponto de Cultura

Elenco da montagem teatral "Cantiga de ninar na rua", original de Fábio Mozart


O projeto “Cantiga de Ninar” nasceu de uma peça teatral que passou sete anos em cartaz, montada pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. O espetáculo denunciava a violência contra os jovens e o abandono de nossa infância. Ganhou até um prêmio da Organização das Nações Unidas.
O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar assumiu esse compromisso de promover arte e cultura para as pessoas, principalmente para aquela clientela de jovens sem nenhuma opção de lazer e promoção pessoal. Já fizemos muitas oficinas de cinema, teatro, artesanato e música. Hoje, estamos enfrentando muitas dificuldades na área financeira. Falta grana para tocar o projeto.
Dr. Zé Mário exercendo sua paixão: os cavalos e as cavalgadas
Começamos a campanha do apadrinhamento. Procuramos pessoas para ser padrinho/madrinha dos nossos alunos nos diversos cursos oferecidos. Nosso padrinho principal é o médico José Mário Pacheco. Ele mora em Natal, no Rio Grande do Norte, mas é itabaianense e está sempre por aqui, preocupado com sua cidade.
O José Mário Pacheco assumiu o compromisso de ser padrinho do nosso projeto há muito tempo e isso é muito importante para todos nós. Ele é um exemplo de médico, de amor pela sua terra e de perseverança. Mas, acima de tudo, é também exemplo de um grande homem. Sempre que nos encontramos, ele ressalta a preocupação com os projetos que está ciente que acontecem no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Ele realmente se importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário