segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TIJOLINHOS DO MOZART


Neste livro eu conto a história da rádio Vale e da rádio Araçá, entre outras brigas pela democratização da comunicação via rádio comunitária na Paraíba.

Hoje completam dez anos que a Rádio Comunitária Vale do Paraíba pediu autorização ao Governo para funcionar. Nunca recebemos uma resposta do Ministério das Comunicações. Em 2002, tentamos botar no ar, fomos todos presos e os equipamentos confiscados pela PF. Este é o Brasil democrático com moral pra falar da ditadura de Cuba e semelhantes.



Efraim Filho fala da visita blogueira Yoani Sanches a Câmara e defende liberdade de expressão. João Costa: “Esse Efraim é uma nulidade política!”

Pessoas que postam no Facebook que vão tomar banho, que estão comendo, que vão dormir: O que fazem? Como vivem? Por que o intestino delas é preso? Que palhaçada é essa? SEXTA no Globo Repórter.

“O mundo só veio prestar / depois que eu não presto mais.” – Mote do poeta Bob Motta, do Rio Grande do Norte, que vem lançar seu livro espírita em Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, brevemente.

"Sem uma política de leitura sedutora para a criançada e para a juventude, jamais seremos um país de leitores e o discurso sobre a qualidade do ensino continuará sendo apenas um discurso sem qualidade. Sem a boa literatura, a qualidade do ensino continuará sendo um erro de cálculo."  - Lau Siqueira.

Processo da eleição de conselheiros tutelares em Pilar está sendo conduzido de forma ilegal, sem ter adequação com a nova lei federal 12.696/2012. Quem denuncia é Ivânia Miranda.

“Continuo incorruptível. Quer dizer, até chegarem no meu preço… Estou disponível pra receber cantadas e propostas.” – Ameba, o cínico.

“Tenho um amigo esquisitão que é “bivolt” (funciona tanto em 110 como em 220); outro galinha que é “desbloqueado” (pega qualquer operadora); e um cinquentão que é “total flex”: roda com gasolina, álcool e biodiesel!” – Gustavo Arruda.

A última ararinha-azul deixou de voar nos céus do sul da Bahia em 2002. É uma espécie extinta. O último político honesto foi visto devidamente trajado em seu belo caixão funerário. Faz tempos...

O blogueiro itabaianense Ranis Ribeiro preocupado com a possível extinção do jornal Tribuna do Vale. Por enquanto, o jornal continuará circulando. Ranis considera este jornal “o principal órgão informativo da região”.

O mesmo Ranis comenta que sabotaram os blogs de Rafael Carvalho, Marconi Lucena e Josemar Tavares nesta semana. Ele acha que será a próxima vítima. Os caras invadem o blog e engolem as postagens. 

Torcendo para que os hackers não invadam esta Toca, um manual incompleto e em constante atualização de humor, tolice e sabedoria de mesa de bar “pé sujo”.

Quando a gente pensa que o mundo das pseudo-celebridades já chegou ao fundo do poço seco... eis que mais alguém cava, cava, cava e atinge o lençol freático da baixaria. Madame Preciosa anunciou que vai posar nua para uma revista. Ela não quer photoshop em suas fotos. Será uma tragédia. Os peitos de Preciosa não são caídos, eles são tombados pelo patrimônio histórico da humanidade.

Ontem à noite vi documentário de Geneton Moraes Neto sobre o repórter Joel Silveira. A frase mais famosa dele: Jornalista não é aquele que toca na banda, é o que vê a banda passar. 

“Pelo jeito que a coisa vai, em breve o terceiro sexo estará em segundo”. - Stanislaw Ponte Preta.

“A televisão é muito educativa. Toda vez que alguém liga uma, entro num quarto para ler um livro.” - Groucho Marx - Ator e humorista americano.

Eu me acho tão bacana, tão magnânimo e inteligente que quando me olho no espelho não me reconheço.

BNB continua oprimindo os agricultores com juros altos para dívidas que não poderão ser pagas por causa da seca. Lembra a frase de Robert Frost: “Banco é o lugar onde nos emprestam um guarda-chuva quando faz bom tempo e o tomam de volta quando começa a chover”.

Os caras que não gostam das mulheres argumentam que bastou uma mulher pra destruir o paraíso.

Oprimido pela cultura de massa da televisão e do rádio, jovem levanta a mãozinha e canta: “meu negócio é cachaça e rapariga”.

O silêncio dos cemitérios abandonados domina o Conselho de Cultura de Itabaiana. Eu soube que Luciano Marinho quer reativar aquele colegiado. Amém.

Padre de Mari processa blogueiro que repercutiu denúncia de vereador.

Minha intolerância é contra os intolerantes.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário