domingo, 10 de fevereiro de 2013

TIJOLINHOS DO MOZART




“Dicas de Carnaval: se beber não dirija. Bloco não é ringue. Carro não é avião. Se for transar, use camisinha. E outra: travesti não é mulher!” – Artur Forrozeiro.

Se beber, não dirija nem passe perto do bloco das “Virgens do Escorregou ta na Porta”. 

Gafanhotos urbanos aprendem a tocar os sons da cidade. Tem gafanhoto que se especializou em funk, por ser simples e não exigir nenhum talento. 

Precisamos levar a sério nossa falta de seriedade.

O chefe habilidoso conquista as tropas inimigas sem lutar. O prefeito mafioso conquista a oposição sem gastar. Emprego público e “toco” não entram na contabilidade.

Xuxa vai fazer um programa para a terceira idade. 

Ver amigos contemporâneos tentando reviver finados carnavais é doloroso. O carnaval amador, de improviso, acabou faz tempo. 

Fantasia feita em casa, conforme a imaginação do folião. Detalhes do carnaval que já não existe.

Apresentador da Band, Milton Neves diz que o Treze faz o Nordeste tremer e João Pessoa tem inveja. Chupa, Belo!

Milton Neves: “o Treze é o “Barcelona” da Paraíba. 

O TREZE de Campina Grande está querendo comprar o Botafogo de João Pessoa para servir de TREZE B.

Vou dirigir neste carnaval, e não vou beber. Parece lógico, mas tenho a impressão de que sou minoria. A multa é pesada, mas a turma confia na sorte de bêbado. 

Sairei no monobloco das viúvas do verdadeiro carnaval. E sem beber.

O carnaval mudou. Nada de serpentinas e lança-perfume. Sem papangu nem guerra de talco. Pegue seu abadá e vá ser mais um idiota na multidão, massa de manobra da indústria cultural do lixo. 

O melhor carnaval do mundo era em Mari, quando lá eu morei. Ninguém nas ruas, uma beleza!

No Encontro da Nova Consciência tem de tudo: pessoal do disco voador, voadores do espiritismo, católicos neo-pentelhocostais, adoradores do sol, fumadores de ervas santas, o diabo!

“Estou com excesso de gostosura”, diz Madame Preciosa, fantasiada de Dama das Camélias.


“Minha internet está tão lenta que fica mais rápido imprimir meus tweets e sair espalhando de casa em casa para os meus seguidores.” – Artur Forrozeiro.

Sério: você já viu uma mulher bêbada ao volante? Das duas, uma: ou mulher não bebe ou é mais responsável que o macho. 

Axé, samba, frevo, funk, suingueira e forró no carnaval. Prefiro ouvir meus CDs de Al Jarreu, Tom Jobim, Gilberto Gil, Sivuca, Raul Seixas, Dida Fialho, Adeildo Vieira e Pinto do Monteiro.

 “Desconfie de um País em que desfile de Escola de Samba tem mais audiência que julgamento do mensalão.” – Mário Gomes Filho.

Ameba entrou no bar e pediu: "Você tem leite de cabra?" "Não" "Tem leite pasteurizado fermentado?" "Não" "Deus é testemunha que eu tentei! Me vê uma cerveja!"

Se a televisão repetir os desfiles das escolas de samba do ano passado ou retrasado, ninguém vai perceber que é outro desfile. Tudo igual feito balaio de japonês.  

“Não vou sair de casa no carnaval porque minha mãe disse pra eu não me misturar com essa gentalha e que eles têm doença.” – Kiko.

“O segredo da vida é ser legal com o fofoqueiro, porque o mundo inteiro vai saber disso”. – Ameba.

Na TV, pastor vende tijolo “para obra de Deus” por R$ 200. Quanto custará uma meia parede?

A saudade tem dia e hora para desfilar: Bloco da Saudade sai às 10 horas de hoje, da frente da casa de Glória, em Itabaiana. Não é comovente a simplicidade da vida no interior? Todo mundo sabe quem é Glória e onde ela mora, com sua saudade compartilhada.

Polícia pode prender quem desperdiçar água neste carnaval. E lembre-se: cachaça não é água não!

Onze deputados federais da Paraíba recebem 14º e 15º salários; apenas Ruy abriu mão.
“O discurso dos políticos brasileiros quase sempre não corresponde à prática.” – Joseval Pereira. 

Deputados e senadores paraibanos fingiram de mortos, mas botaram a mão na bolada e estão com os bolsos cheios neste carnaval. 

“De 2012 para 2013, praticamente dobrou o número de matrículas nas escolas. Nas escolas de samba. Burros, sim, mas com ziriguidum.” – Denis D. 

“Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou” - Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário