sábado, 26 de janeiro de 2013

Vital Alves está de volta ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para realizar projeto “Sons da vida”




Fábio Mozart, da coordenação do Ponto, acertando com Vital Alves a grade curricular das oficinas de música que serão ministradas no Ponto de Cultura (Foto: Marcos Veloso)


O músico Vital Alves, neto de um dos maiores líderes políticos e culturais de Itabaiana, mestre Daciano Alves de Lima, cunhado do poeta Zé da Luz, retornou ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para trabalhar o projeto de oficinas de música “Sons da vida”, que pretende instruir jovens e adultos no mundo da arte musical. 

O compositor e violonista Vital Santos realizou oficinas de violão no Ponto de Cultura há dois anos, com absoluto sucesso, formando turmas que desejam retomar os estudos mais avançados do instrumento, oficina que será iniciada na segunda quinzena de fevereiro. O Ponto também vai abrir vagas para alunos da rede pública municipal, com cursos de música, mosaico, comunicação comunitária e provavelmente judô, dependendo de convênio a ser firmado com a prefeitura local. 

Vital Alves é formado em Educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba e professor registrado no Ministério da Educação. Recentemente, Vital trabalhou com formação musical no Projeto Oficinas Culturais nos Bairros, promovido pela Prefeitura de João Pessoa. No Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, ele pretende ministrar aulas de canto coral, violão clássico e popular e curso básico de introdução à música, dando apoio ao trabalho que já vem sendo realizado pelo maestro Antonio.  

Vital Alves é um dos nomes que constam no livro “Artistas de Itabaiana”, a ser lançado ainda neste primeiro semestre no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com organização do jornalista Fábio Mozart.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário