sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TIJOLINHOS DO MOZART




Oi nós da terceira idade dando show! Eu na Escola de Música para a Terceira Idade, tocando o contra-baixo. Luiz Fernando Veríssimo acha que, “de todas as diferenças entre o Homem e a Mulher, entre as psicológicas e as palpáveis, a mais importante é que a Mulher pode simular orgasmo e o Homem não”. Discordo, ou disconcordo, como diria aquele locutor de Mari. A diferença fundamental entre o homem e a mulher é que o sexo feminino não toca certos instrumentos.  Nunca vi uma mulher tocando trombone de vara, tuba e bombardão. Trompete já vi, mas não bombardão. Em especial as da terceira idade.

No Brasil, o crime compensa. Pelo menos no Judiciário. Sete juízes cocrruptos foram “condenados” à aposentadoria.

“Somente os ganhos ilícitos proporcionados pela organização criminosa, notadamente a participação nos ganhos proporcionados pelos cartórios, poderia permitir à juíza a nababesca vida de frivolidades documentada nas colunas sociais da imprensa da província” - (De uma Denúncia do MPF sobre recente escândalo envolvendo parte do judiciário de Maracajaguaçu)

Música “Toada de terreiro”, minha e de Orlando Otávio, inscrita no Music From Parahyba, edital da Funesc que vai selecionar vinte artistas para um CD/coletânea. Só não entendo o título do projeto em inglês. Deve ser pra rolar no exterior. Chique!

Boatos de que na Prefeitura de Itabaiana houve 'queima de arquivos'. Destruiram as provas.

PT virou um PMDB de "esquerda".

Prefeitos tomam posse, anunciam corte de gastos e se preparam para o carnaval, que ninguém é de ferro.

Depois de um ligeiro exame, descobri que tenho 57 anos, mas com saúde de 87.

Cortei o açúcar. Agora querem meu álcool. O que me restará no futuro?

E Maria falou a José que teria um filho concebido pelo poder do Espírito Santo. José exclamou: “Vai nascer um capixaba!”.

Fiz um cheque pré-datado sem previsão de fundos e paguei o que fiquei devendo em 2012.

Solução para prefeitos que reclamam de crise: liquidação e pagamento a longo prazo.

Dizem que Zola foi plagiado por Eça. Flaubert por Maupassant. Victor Hugo por Alexandre Dumas, pai. Vários por Shakespeare... Até Augusto dos Anjos plagiou D. Pedro II. Eu plagio até Maciel Caju. E quem quiser que tome...

Faltam poucos dias para seu velório. Você não pode ficar de fora.

O comércio lucrativo da política tem lugar até pra analfabeto de pai, mãe e parteira.

O único homem que compreendeu meu talento de escritor foi Sonsinho. Pena que seja analfabeto.

A vida costuma dar um tempo, mas não pára.

Houve um tempo em que política e bem comum eram irmãos de sangue... Hoje prevalece a anemia. 

 “Acho que está na hora de amadurecermos, já que estamos apodrecendo.” – José Walmir Ferreirinha. 

Para você que mandou uma mensagem chula, falando mal de mim que posso ser seu pai. (Sua mãe não tem certeza). Vá tomar lá onde é mão única. Ou melhor: enfie o dedo e rasgue em cruz. 

As cidadezinhas estão se tornando cancerosas, necrosadas com o tráfico e consumo das drogas. Daqui a dez anos, ninguém sai nas ruas por causa da guerra e dos zumbis do crak. 

Mundo virtual é algo assim como observar a existência de uma perspectiva voyeur. Conhecer a vida do outro, mas não propriamente conhecer o outro.

“Para matar um pequeno burguês, basta adicionar um pouco de liberdade ao seu café matinal.” – Maciel Caju

“Na minha cidade não teve queima de fogos na passagem de ano. A prefeita roubou o dinheiro pra retocar a raiz do cabelo e espichar as pelancas.” – Irmã Zuleide. 

Botei a chave do meu GOL 2001 no altar do Bispo Macedo, mas o pastor me disse que, com essa oferenda, não arrumo nem um FIAT 147.

Bem-aventurados os que possuem carro velho, porque deles é o reino dos céus.

Estou me preparando pra comer carne de cobra com cachaça na fazenda do compadre Vavá da Luz, em Ingá. 

Saiu de casa dizendo que iria a uma “première”, foi descabaçar a namorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário