segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TIJOLINHOS DO MOZART



A produção da Nega Nagô ta um arraso. O bloco sai próximo sábado, dia 2 de fevereiro, da Praça Rio Branco, em João Pessoa. Concentração a partir das 14 horas. O Nega Nagô sai pela primeira vez no Carnaval de João Pessoa, como convidado do Folia de Rua, junto com o Bloco dos Imprensados. Quem avisa é a jornalista e ativista do movimento negro Sônia Lima. 

Na véspera da tragédia da boate em Santa Maria, sonhei com uma catástrofe. Um ônibus lotado caía em uma imensa piscina, os corpos ficaram boiando. 

Pedro Osmar indaga: “O que o incêndio das favelas de São Paulo tem a ver com o desastre da buate em Santa Maria?”

Eudes Hermano Travassos: “O incêndio da Kiss fez com que Dilma, de forma acertada, cancelasse sua viagem ao Chile e se dirigisse pra lá. Já os incêndios nas favelas de São Paulo, pelo menos à época, nem o então prefeito Kassab chegou perto.”

Alexandre Guedes: “As palavras-chave que me vem em mente são: perplexidade; imprevidência; indolência, desídia, negligência do poder público, resultado fatídico da falta de segurança preventiva em nosso país.”

Ontem, pela primeira vez, houve um minuto de silêncio em um estádio de futebol. Foi na partida entre Bragantino e Santos. A torcida realmente calou, em respeito às vítimas da tragédia de Santa Maria. 

O vereador Murilo Barbosa, presidente da Câmara de Pilar, disse que os secretários da prefeita Virgínia não acompanham seu ritmo e dinamismo. Ele credita a vitória de Luciano Cartaxo em João Pessoa ao ministro Aguinaldo Ribeiro, filho da prefeita de sua cidade.

Arrecadação de igrejas cresce 60% em 5 anos, na Paraíba. A fé remove montanhas... de reais.

Confusão no bloco Caju Maluco. Quem não comprou a camisa do bloco foi impedido de entrar. Os foliões revoltados rasgaram as faixas, deu até policia. Isso foi no Bessa, bairro de classe média. Imagina se o auê rola no Tabaco da Burra! Saía no Samuka rapidinho!

Prefeitos paraibanos terão encontro com Dilma Roussef em Brasília. O de sempre: choradeira e promessas.

O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, será entrevistado no programa “Alô comunidade” de sábado, dia 2, na Rádio Tabajara da Paraíba. O tema: cultura e comunicação comunitária. Política e futricas paroquiais não serão discutidos. 

Mataram o palhaço Pirulito. E o circo pegou fogo. Que mundo!

Carnaval de verdade, só nos subúrbios. Troças, mela-mela, boi, índio, mascarado, amigos bebendo nas calçadas ao som das velhas marchinhas. 

Sábado, 2 de fevereiro, sai o tradicional Zé Pereira de Itabaiana, tendo à frente dona Mocinha, a foliã que sustenta Zé há mais de 30 anos. 

Quem vai pagar por este horror? Santa Maria, rogai por nós!   

“A alegria é a prova dos nove e a tristeza é teu porto seguro” – Torquato Neto

“O que é a poesia, senão a bela inutilidade?” – Xico Sá.

Um princípio de incêndio dentro do Estádio da Graça, no Botauto deste domingo (27), causou um grande susto aos torcedores e jogadores que estavam em campo. Durante a partida, os torcedores das duas equipes levaram para o estádio muitos rolos de papel higiênicos para serem utilizados como serpentinas. Quase deu merda...

2 comentários:

  1. E isso ai o Nêga Nagô vem com tudo esperamos todo@s no sábado , O Bloco Nega Nagô terá música. A composição será do Grupo Nação Maracahyba. O Nação Maracahyba vai tocar na concentração e arrasto do bloco, próximo sábado, dia 2 de fevereiro, na Praça Rio Branco, também conhecida como praça do Sabadinho Bom ou praça do Chorinho, no Centro de João Pessoa.

    ResponderExcluir
  2. E isso ai o Nêga Nagô vem com tudo esperamos todo@s no sábado , O Bloco Nega Nagô terá música. A composição será do Grupo Nação Maracahyba. O Nação Maracahyba vai tocar na concentração e arrasto do bloco, próximo sábado, dia 2 de fevereiro, na Praça Rio Branco, também conhecida como praça do Sabadinho Bom ou praça do Chorinho, no Centro de João Pessoa.

    ResponderExcluir