sábado, 12 de janeiro de 2013

Projeto sócio-cultural do “Cantiga de Ninar” poderá ser extinto por falta de apoio


Alunos do curso de violão no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

O projeto “Cantiga de Ninar”, elaborado e mantido pelo Ponto de Cultura do mesmo nome através da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, em Itabaiana, poderá ser extinto nos próximos dias por falta de apoio financeiro.

Atuando regularmente há quatro anos, o projeto desenvolve ações na área de música, teatro, cinema, artesanato e literatura, mantendo uma biblioteca, um cineclube e grupo teatral. Apesar de todas essas atividades, o projeto sofre ameaça de extinção por conta da falta de recursos para saldar as dívidas de água, luz, internet, aluguel, deslocamentos e outras despesas de manutenção. “Caso não surja um parceiro que se responsabilize pelas contas e ainda pelo apoio aos monitores, o projeto será encerrado”, afirmou Fábio Mozart, coordenador geral. Para ele, é muito doloroso ter que encerrar um projeto tão importante para a comunidade como o Cantiga de Ninar, “mas teremos de desistir se não se concretizar convênio que estamos negociando com a prefeitura local”, informou.

Para Marcos Veloso, um dos coordenadores, o projeto sempre se manteve com ajuda de amigos que colaboram através do Clube dos Amigos do Ponto, “mas, de uns tempos para cá, os apoios foram rareando, e estamos assumindo as despesas do nosso bolso, o que é inviável porque não temos condições financeiras para investir em um projeto cultural que não dá retorno e não se sustenta”, lamentou.

O prefeito da cidade, Antonio Carlos Jr., assumiu o compromisso de colaborar com o projeto, prometendo assinar convênio com a entidade que, em contrapartida, ofereceria cursos de música, judô e teatro para a comunidade. “Estamos em conversação, e se não for concretizado este convênio, fecharemos as portas no final de janeiro, por absoluta incapacidade financeira de assumir as despesas”, informou Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário